Inspirada pelo Dia
de Responsa da Cervejaria Ambev, marca mineira apresenta rótulo inédito e
mostra que uma boa cerveja não precisa ser medida pelo seu teor alcoólico
A Cervejaria Wäls surpreende
os consumidores novamente e apresenta pela primeira vez em seu portfólio uma
cerveja com 0,0% de teor alcoólico. Está pronto para se surpreender com a arte
da primeira cerveja sem álcool da marca mineira?
Depois de abrir as portas para
o estilo Session IPA no Brasil, chegou a vez de Wäls inovar com a receita de
uma Session Citra sem álcool: a Session Free. A cervejaria, então, levou para a
receita lúpulos citra, resultando em uma cerveja extremamente aromática,
refrescante e com amargor na medida para explorar o sabor de uma Wäls em
qualquer situação do seu dia.
Se alguém ainda pensa que uma
boa cerveja artesanal não pode ter 0,0% de teor alcoólico, é bom mudar de
opinião. E a marca mineira até promoveu uma ação especial para desmistificar a
bebida sem álcool.
Em uma festa fechada para 80
convidados em uma casa noturna de Belo Horizonte, a Wäls serviu para as pessoas
Wäls Session Citra e a Wäls Session Free. Metade do público recebeu o já
tradicional rótulo e o restante foi servido com a cerveja sem álcool. Tudo isso
sem saber dessa diferença. A ideia era mostrar que as duas opções possuem o
mesmo sabor e que a diversão está garantida com qualquer uma delas, basta
apenas ter a qualidade de uma boa cerveja, e disso a cervejaria mineira entende
muito. O resultado da experiência é surpreendente.
“A Wäls sempre foi reconhecida
pela qualidade em suas receitas, tanto que somos uma das cervejarias mais
premiadas do mundo. Ao lançar uma cerveja sem álcool, queremos surpreender e
mostrar que o aroma e o sabor podem ser os mesmos de uma bebida tradicional,
sem diminuir a diversão das pessoas. Não é o teor alcoólico que faz a qualidade
da cerveja, mas sim a forma como ela é produzida. Isso sem falar do consumo
consciente e da importância de mostrar para as pessoas que uma boa bebida
sempre fica melhor se consumida de maneira consciente”, afirmou Arnaldo Garcia,
gerente de marketing de Wäls.
O lançamento da Wäls Session
Free é mais uma das iniciativas da Cervejaria Ambev para o Dia de Responsa. Em
sua décima edição neste ano, esse evento anual da companhia chama a atenção dos
consumidores para a conscientização sobre o consumo inteligente de
bebidas alcóolicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários vão percorrer mais de
1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo Brasil. A iniciativa é
celebrada ainda em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria
Ambev faz parte.
O Dia de Responsa faz parte do
Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui
iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas
de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da
AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos
públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e
criar uma cultura de moderação em todo o mundo.