Festival Cerva & Folia

O evento terá a participação de 10 cervejarias da cidade

Secretário promete ter um Carnaval animado este ano. De 9 a 11 de fevereiro, o distrito recebe o 1° Festival Cerva & Folia, que vai contar com cervejas artesanais, gastronomia local e atrações musicais. O palco da festa será a Praça de Secretário, com o espaço funcionando na sexta-feira (09.02) de 18h às 22h, e no sábado (10.02) e no domingo (11.02) de 11h às 22h. Dos mesmos produtores do Agroserra, o evento vai transformar a praça em um verdadeiro botequim gourmet.
Serão 10 cervejarias participantes, sendo nove artesanais, e a Bohemia, com seus rótulos especiais. Todas de Petrópolis. Além disso, participarão 20 expositores gastronômicos que irão preparar cardápios de “comida de boteco” especialmente para o evento. E muito samba, já que o festival acontece às vésperas do Carnaval. A ideia do evento é levar uma opção de cultura e lazer para Secretário nesse período. Segundo Marcelo Valente, secretário da Turispetro, que apoia o evento, por anos os distritos foram deixados de lado.
 “É muito importante que a gente valorize essas iniciativas, que o poder público caminhe junto com a iniciativa privada. E é isso que estamos fazendo neste governo. Os distritos sempre ficaram em segundo plano, mas agora eles estão recebendo a atenção que merecem. Vamos continuar trabalhando em parcerias como esta, que levem cultura, lazer e entretenimento para o petropolitano e ainda chamem a atenção dos turistas, valorizando nossos distritos, como Secretário”, destaca Valente.
A festa começa na sexta-feira, com a apresentação do duo Num Samba, de 18h às 20h. No sábado, no fim da tarde, a bateria da Império de Petrópolis sobe ao palco. E, no domingo, também no fim de tarde, a Toddy Mall Band vai fazer um baile de carnaval, inclusive para as crianças.
 “O objetivo do evento é trazer pra Secretário a tradição do Carnaval. O local tem vários sitiantes que vêm durante o período, mas falta uma opção de cultura e lazer para aproveitar a data. Nasceu daí o Cerva & Folia, agregando a qualidade que já implementamos em todas as edições do AgroSerra. Como é uma primeira edição, não temos a dimensão exata do público, mas estimamos de duas à cinco mil pessoas”, explica Hugo Franco, coordenador de produção do evento.

O festival contará, ainda, com lounges cobertos para proteger o público do sol e atividades voltadas para as crianças

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem