Comida japonesa e palestra sobre alimentação agitam a Semana da Cultura do Japão





A Semana da Cultura do Japão tem início no dia 12 de agosto, às 15h, com palestra, demonstração e cursinho sobre comida japonesa na Casa Cláudio de Souza. Para falar sobre o assunto, os proprietários do Restaurante Kinpai Sushi, Néa e Nunes juntamente com a professora Alice Matsumoto.
A culinária japonesa pode ser considerada uma das mais saborosas do mundo. Mas será que peixes crus, algas marinhas e arroz agridoce podem substituir uma refeição com a mesma capacidade nutritiva que outros tipos de comida e dar aos atletas e mesma energia e disposição? Para falar sobre este assunto, os nutricionistas Dr. Bruno Christ, Dra. Juliana Schaefer e Dra. Rebeca Martins farão uma palestra sobre o tema “Alimentação e esportes” no dia 14, às 19h,  como parte da programação da Semana da Cultura do Japão. Eles irão falar sobre a importância da Nutrição esportiva, os esportes mais praticados no Japão, influência cultural, comida japonesa, alimentação voltada aos atletas, entre outros.
A nutricionista Juliana Schaefer diz que de uma forma geral a comida japonesa é muito saudável e apresenta praticamente os mesmos nutrientes encontrados em um prato típico brasileiro: arroz, feijão, carne e salada. A refeição japonesa apresenta grande harmonia. Ela explica que “os pratos japoneses possuem carboidrato (arroz), fibras (verduras); proteínas (peixes) e outros componentes nutritivos como fontes de zinco, ômega 3 e termogênicos’. Para a nutricionista não existe fórmula pronta para atletas, pois cada organismo deve ser visto de forma individual na hora de escolher qual a dieta é mais apropriada.
Vale ressaltar que todos os eventos realizados na Casa Cláudio de Souza no período do evento, de 12 a 16 de agosto, tem entrada franca.  

Chef Nunes San, do Kinpai, ministra
cursinho de comida japonesa. (divulgação)
SERVIÇO
Semana da Cultura no Japão em Petrópolis
Data: 12 a 16 de agosto
Local: Casa Cláudio de Souza
Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis
Entrada: franca


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem