Vossa majestade, o morango!


Basta o friozinho chegar que logo vemos nas prateleiras dos supermercados várias caixas de morangos. E quanto mais a estação é fria, mais vermelhos eles ficam. Fruto típico de países frios, o morango surgiu na Europa. Aqui no Brasil, Rio Grande do Sul, Paraná, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo estão entre os principais Estados produtores deste fruto, apreciado principalmente entre julho e novembro, época da sua safra. O valor da fruta também é bastante satisfatório neste período, chegando a custar a caixa cerca de 2,50 nos mercados e nas feiras. E como ele é muito delicado, só se deve guardá-lo na geladeira – sem lavar – por apenas três dias. Se lavá-lo, é melhor consumi-lo imediatamente, porque a água acelera o processo de maturação. Além de delicioso, ele tem propriedades que fazem muito bem ao organismo: é rico em vitamina C – que ajuda no sistema imunológico, dá resistência aos tecidos, ajuda na cicatrização –, e também tem em sua composição a vitamina B5 – que ajuda a evitar problemas de pele, auxilia o aparelho digestivo, sistema nervoso e combate o reumatismo.
O morango continua presente nas sobremesas dos eventos mais elegantes e dos encontros mais sedutores. Selecionamos algumas dessas delícias que são cobiçadas nas principais confeitarias da cidade. Escolha a sua e aproveite!
                                                                                            
Mil folhas de morango com chantilly 
Doces Húngaros (Centro)
Tortinha diet de morango 
 Duetos Café (Galeria Gelli)
Tartelete de morango  Sul América 
Padaria e Confeitaria (Centro)
Pavê de morango
 Tia Mena (Alencar Lima)
Cupcake de chocolate com morango
Willemsen Confeitaria (Centro e Valparaíso)

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem