Alimentação sem glúten: grande aliada da saúde


Lasanha Chico Geraes, produzida a partir da mandioca, um dos destaques da loja. (Divulgação)

No dia 5 de maio se comemora o Dia Internacional do Celíaco. A doença celíaca, também conhecida como enteropatia glúten-induzida, é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, precipitada pela ingestão de alimentos que contêm glúten (pães, bolos, biscoitos, etc).  A doença causa atrofia das vilosidades da mucosa do intestino delgado, causando prejuízo na absorção dos nutrientes, vitaminas, sais minerais e água. Os sintomas podem incluir diarreia, dificuldades no crescimento e desenvolvimento (em crianças) e fadiga, embora possam estar ausentes. Além disso, diversos sintomas associados em todos os sistemas do corpo humano já foram descritos.

Glúten X alimentação
Hoje já é possível encontrar no mercado uma série de produtos livres de glúten, desde pães, biscoitos, farinhas, granola, passando por uma série de itens que ajudam a combater os efeitos e ainda contribuem para uma vida saudável, e claro, um corpo mais bonito, já que eliminando o glúten, aquela barriguinha indesejável também vai embora e o organismo funciona melhor. Pensando na condição dos celíacos, e também nas pessoas que resolveram abrir mão da ingestão do glúten, a X da Saúde, inaugurada há sete meses pelo empresário Márcio Abreu – que também comanda há quase quarenta anos o Xodó de Minas –, vendo a necessidade destes produtos no mercado, investiu pesado neste seguimento apresentando aos seus clientes inúmeras oportunidades na hora de montar uma dieta saudável com produtos light, diet, sem glúten, sem lactose, vegetarianos, orgânicos, orientais, integrais e suplementos.
Um dos destaques da loja fica para as massas à base de arroz, milho, mandioca. Engana-se quem pensa que tais produtos não tem sabor. Um bom exemplo é a lasanha Chico Geraes, produzida a partir da mandioca e que pode ser ingerida mesmo crua. Estas massas alimentam mais e não causam aquela sensação de peso no estômago após a ingestão. Não se preocupe, elas são bem fáceis de preparar e uma delícia se acrescentarmos recheios a base de legumes e vegetais. Agora imagine um chocolate que além de saboroso faça bem à sua saúde de dia e à noite. Pois é, na X da Saúde você encontra a linha ChocoDay (0% de: açúcar, lactose, glúten, enriquecido com fibras D-ribose e antioxidantes) e Choconight (0% de: açúcar, lactose e glúten, contém Lactium, fibras). Mas se você já sabe o que comer e onde encontrar, é só passar na X da Saúde e garantir seus produtos. Mas atenção! É sempre bom consultar um nutricionista antes de qualquer dieta.

SERVIÇO
X DA SAÚDE
Praça da Inconfidência, 22 – centro
(24) 2231-2589
www.xdasaude.com.br
facebook.com/xdasaude



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem