Não é novidade que o segmento de cerveja artesanal é promissor e que, a cada ano, tem ganhado mais adeptos. Segundo um estudo da Nielsen, embora as vendas de cervejas em 2017 tenham caído 1,7%, se comparado ao ano anterior, o faturamento cresceu 1,6% no mesmo período, impulsionado, inclusive, pelo crescimento do consumo de cervejas artesanais e premium.
E é baseado nessa tendência mundial em beber menos e com melhor qualidade que os amigos de infância Amaury da Silva Ferraz e André Luiz Pereira da Silva, decidiram investir no mercado de cervejas artesanais em Petrópolis. Os sócios acabaram de inauguram uma unidade da Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, em Itaipava.
“Após uma pesquisa do mercado de cervejas artesanais visualizamos na Metre-Cervejeiro.com uma marca com produtos de excelente qualidade e já consolidada no segmento, o que nos transmitiu muita segurança para investir na franquia”, afirma Ferraz. “Outro ponto importante a ressaltar foi o suporte que a rede nos forneceu, desde treinamento até a reposição de estoque e apoio na abertura”, completa o executivo.
Os sócios têm planos de abrir uma segunda unidade em breve. Vale lembra que a Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades em operação.
A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados e produtos como bonés, camisetas, copos e taças. Mais informações: www.mestre-cervejeiro.com.