Com
objetivo de captar recursos, empresa fornecedora de ingredientes para
panificadoras e confeitarias lança mistura e reverte parte do valor das vendas
para a AACD
Imagine
um pão onde o principal ingrediente é a solidariedade. Sim, ele existe e foi
lançado recentemente pela Emulzint, fornecedora de ingredientes para
panificação e confeitaria, em parceria com a AACD – Associação de Assistência à
Criança Deficiente. A pré-mistura Zeelandia Pão Amigo, para produção de
pãozinho de leite saudável, terá parte das vendas revertida em doações para a
instituição e já está sendo comercializado em todo o Brasil.
Trata-se
de um pão de leite macio e fonte de cálcio e minerais essenciais à formação dos
ossos e dentes na infância, que tem baixo teor de gorduras totais e é zero
gorduras trans. A perspectiva é que o produto, por seu alto teor nutritivo,
agrade pais e responsáveis pela preparação de lanchinhos mais saudáveis para as
crianças, e também a adultos.
A
mistura do Pão Amigo tem embalagem personalizada com o selo da AACD, além dos
bonecos símbolos do Teleton: Tonzinho e Nina.
Lançamento
Para
marcar o lançamento do novo produto, a Emulzint realizou em agosto, em São
Paulo, um evento especial para clientes reunindo cerca de 150 pessoas. Na ação,
panificadores de todo o País puderam assistir à apresentação do novo produto,
degustar o Pão Amigo, além de realizar uma visita guiada na sede da AACD,
no bairro do Ibirapuera. A instituição tem hoje cerca de 2.300 colaboradores,
1.700 voluntários, 15 centros de reabilitação, distribuídos em sete estados,
seis oficinas ortopédicas e um hospital. De Petrópolis, a Padaria e Confeitaria Sul América foi
uma das padarias escolhidas no Estado do Rio para implementar esse projeto e já
está comercializando o pãozinho.
“Nós,
da Padaria Sul América, sabendo da Responsabilidade Social do nosso
negócio, vamos empreender todos os esforços para que a produção do Pão
Amigo atinja a sua finalidade, qual seja, ajudar de forma participativa
(Fornecedor - Padaria - Cliente) a uma Entidade séria e que busca a Inclusão
Social, ao minimizar a dor de muitas crianças e adultos também, na sua
reabilitação. Parabéns à AACD e à Emulzint pela iniciativa pioneira! Estamos
orgulhosos de poder fazer parte desse projeto! Juntos somos mais!”, enfatiza
João Possidente.
Marketing social
Segundo
a empresa, o montante previsto no acordo é de R$ 0,25 a cada quilo de
produto comercializado, que será repassado pela Emulzint diretamente à AACD, e
que será supervisionado por uma auditoria externa.
De
acordo com a Emulzint, a pré-mistura Pão Amigo é oferecida ao mercado por um
preço bastante competitivo, para fomentar vendas em maior volume, contribuindo
ainda para a rentabilidade das padarias que o produzirão e comercializarão. O
produto é apresentado às padarias em caixas com 10 kg, acompanhadas de 40 sacos
plásticos e bula. A mistura tem validade de 4 meses e, depois de pronto, o pão
tem validade de 10 dias. Para cada caixa de 10 kg, o rendimento estimado é de
525 pãezinhos de 22 g.
Sobre a AACD
A
AACD, que completou 65 anos neste ano, é uma instituição filantrópica e sem
fins lucrativos – presidida por Regina Helena Scripilliti Veloso- que tem como
crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque
reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um
mundo mais humano.
Website: http://fb.com/paoamigo