Cursos e Eventos


Inauguração





Festival Brasil Sabor
O Festival Brasil Sabor, maior festival de gastronomia do país chega à sua 7ª edição, em Maio. Promovido pela Abrasel-RJ (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o evento acontece entre os dias 3 de Maio e 3 de Junho e conta com restaurantes das cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Paraty, Petrópolis e Angra dos Reis. O tema “Quem tem boca, vai à Roma” se refere aos 100 anos de Brasil-Itália. (Na foto ao lado, camarão na moranga do Canto das Canoas, na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis).


Gastronomia Sustentável


Dvd que apresenta "Cases" de restaurantes que buscam a sustentabilidade em São Paulo e são lideranças exemplares neste sentido.Dvd "RESTAURANTE SUSTENTÁVEL". Conheça o que restaurantes fazem para se enquadrar em tecnologia, uso de energia, instalações e funcionalidades. Valor: R$ 89,00. Pedidos para cursos@gastronomiaverde.com.br.





Gastronomia na FASE
A nutricionista e gastrônoma, Caroline Geoffroy é a responsável por coordenar, a partir de março, os cursos de gastronomia “Cozinha Básica Profissional” e “Gestão de Bares e Restaurantes, Enologia, Confeitaria e Panificação” que serão oferecidos pela Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase). Com experiência em famosos estabelecimentos no Rio de Janeiro, a coordenadora promete estimular a criatividade e o empreendedorismo no segmento gastronômico local.


Curso Gestante