quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bistrô da Valéria faz homenagem ao Rio Grande do Norte no XIII Petrópolis Gourmet

         


  Delícias como queijo de coalho, paçoca de pilão e macaxeira  estão no cardápio


O Bistrô da Valéria, localizado em Secretário, Petrópolis, Rio de Janeiro, participa pela quinta vez do  Petrópolis Gourmet, que neste ano, será realizado de 14 a 24 de novembro, com o tema “Brasileiríssimo”. O restaurante oferece pratos do Rio Grande do Norte no evento, que há 13 anos acontece  na região serrana do Rio, um  dos polos gastronômicos mais importantes do Brasil, com participação de  restaurantes, além de concursos e oficinas, ao longo de 10 dias.
A escolha pela capital potiguar foi algo que passou também por uma vertente afetiva: “A ideia  dos organizadores no início dos preparativos para escolha dos temas era que seriam  as sedes da Copa do Mundo de 2014 e depois mudaram a temática para cardápios brasileiros, então, nós mantivemos a homenagem à Natal, já que moramos na cidade por mais de 10 anos e adoramos a culinária”, declara o proprietário George Court.
Durante o festival, quem for ao Bistrô poderá conferir: mini tapiocas com queijo de coalho de Caicó (entrada), paçoca de pilão com cebola roxa acompanhada de macaxeira, feijão verde, arroz de leite e banana (prato principal) e cartola (tradicional sobremesa nordestina com queijo manteiga e banana). “O diferencial é que mandamos vir  os ingredientes do Rio Grande do Norte mesmo, como o queijo de coalho da cidade de Caicó, a manteiga de garrafa, o queijo manteiga e o feijão verde, cujos sabores são inconfundíveis”, confidencia.
A inspiração veio dos restaurantes que tanto foram frequentados por George e pela chef Valéria de Barros quando estiveram por Natal. A opção de entrada do cardápio veio das praias, onde sempre encontraram garotos vendendo tapioca, o prato principal é o nome de um estabelecimento na Praia de Pirangi, denominado Paçoca de Pilão: “E a sobremesa surgiu de um lugar tão famoso quanto o nosso prato, o Mangai, onde, em nossa opinião, tem a melhor cartola de Natal”, explica Valéria.
Os empresários acreditam que vão ganhar novamente este ano, como aconteceu em 2011, os prêmios de melhor restaurante e chef do evento. “Nossa expectativa é continuar tendo uma das maiores vendas de pratos festivos e, sem dúvida, conquistar o bicampeonato para o Bistrô”, acredita George.
Bistrô da Valéria - Inaugurado em fevereiro de 2010, o Bistrô da Valéria oferece cardápio inspirado na gastronomia internacional e ênfase na cozinha alemã. Comandado pela Chef Valéria de Barros, vem atraindo a atenção de petropolitanos, turistas e visitantes, dentre eles, cantores, atores, escritores e artistas plásticos que possuem casa na região ou sobem a Serra para um dia agradável. 
Em março de 2013, o  Bistrô da Valéria abriu um novo espaço dentro do restaurante: a Pizzerie Bistrô Gourmet, que dedica-se à verdadeira pizza italiana, feitas no forno à lenha, com farinha italiana 00 de curta fermentação. Para mais informações: www.bistrodavaleria.com.br.

SERVIÇO
Cardápio Bistrô da Valéria no XIII Petrópolis Gourmet (14 a 24 de novembro)
*Mini tapiocas com queijo de coalho de Caicó (entrada)
*Paçoca de pilão, com cebola roxa acompanhada de macaxeira, feijão verde, arroz de leite e banana (prato principal)
*Cartola (sobremesa)
Rua Visconde de São Bernardo, 21 – Secretário – Petrópolis
(24) 2228-1445

Foto: Bruno Wanderley - o colecionador de imagens



Nenhum comentário:

Postar um comentário