quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Serra Wine Week fecha a alta temporada na Serra

Sob o tema "Uma Viagem pela Origem do Vinho", serão disponibilizados rótulos com até 45% de desconto nesta quinta edição.
Restaurantes e hotéis de Petrópolis já estão preparados para oferecer uma seleção tentadora de vinhos para fechar o inverno na Região Serrana do Rio. Vinte e cinco estabelecimentos espalhados pela Cidade Imperial estão com as reservas prontas para disponibilizar os nove rótulos escolhidos a preços que podem chegar a 45% de desconto. Seguindo o tema "Uma viagem pela origem do vinho", a quinta edição do Serra Wine Week, maior evento do setor na Serra Fluminense, vai contar com vinhos franceses, portugueses, italianos e espanhóis. A abertura do evento vai acontecer nesta quinta-feira em Itaipava, no restaurante Don Bistrô, que integra o Serra Wine Week, desde a primeira edição. 
De acordo com o Ibravin - Instituto Brasileiro do Vinho - o consumo de vinhos no Brasil até 2022 deverá quintuplicar. A média de 1,8 per capita por ano atingirá a marca de 9 litros. Petrópolis segue a tendência nacional de crescimento de consumo e o Serra Wine Week é a maior prova disso. Uma grande oportunidade para aqueles que já conhecem os rótulos, e para os que querem mergulhar nessa deliciosa descoberta.
No ano passado, o evento gerou cerca de meio milhão de reais e ajudou a manter a movimentação turística e financeira mesmo no fim da alta temporada. A quinta edição do Serra Wine Week fecha no ultimo dia de inverno - no dia 22 de setembro - e colabora para o máximo aproveitamento da estação mais apreciada pelos turistas. Para Rogério Elmor, organizador do evento, a quinta edição vai ser ainda mais especial.
"Temos uma ótima expectativa para esta edição. A cada ano, o evento cresce em pelo menos 10%. Temos formado um público que sabe aproveitar o serviços do Serra Wine Week e que aguarda a data com ansiedade", disse.

Wine Tour e a responsabilidade social
A quinta edição do Serra Wine Week vai manter a tradição do Wine Tour. Durante todos os dias de evento, uma van vai conduzir os participantes pelos restaurantes. Tudo dentro de um roteiro preparado para garantir que os visitantes desfrutem de todas as nuances do maior evento de vinhos da Serra Fluminense sem se preocupar com a direção.
A programação oferece roteiros para almoço e jantar, sempre passando por oito pontos. A expectativa para este ano é de que mais de 110 pessoas utilizem o serviço, que será tarifado em R$ 150,00. A organizadora do evento, Nathália Zoner, salienta que está é mais uma comodidade para o participante do Serra Wine Week.
"É uma grande oportunidade para os visitantes experimentarem o que há de melhor na gastronomia. Além disso, mostra que o evento pensa também na responsabilidade social em evitar bebida e direção", disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário