terça-feira, 16 de abril de 2013

"Dicionário Gastronômico do Vinho"


Um diferenciado e completo roteiro pelo universo do vinho, acompanhado de
receituário exclusivo de pratos elaborados com vinho, colocando a bebida mais
'cultural' e instigante, ao alcance do paladar e dos afetos de todo apreciador.

"Dicionário Gastronômico do Vinho" é livro que foi concebido com o propósito de combinar os dois gens de uma das mais magníficas criações humana: a cultura da gastronomia e a do vinho, num original arranjo que vai visitando e revelando, passo a passo, letra por letra, alguns dos principais tópicos dessa longa e prazerosa jornada - que passa da relevância histórica do vinho, sua evolução, até a crescente inclusão aos hábitos contemporâneos. Totalmente ilustrado, o livro traz um repertório envolvente de fotos e imagens que traduzem toda a beleza e riqueza de seu tema.

O livro com suas Receitas, já informa em seu título que foi idealizado na forma de um dicionário. Organizado em verbetes, o livro realiza um interessante e sintético roteiro pelos múltiplos caminhos do vinho, traçados de "A" à "Z", analisando de modo coloquial, com informalidade e intimidade, tudo aquilo que seria essencial para os aficionados, ou para se tornar um apreciador bem informado e atualizado sem perder o foco do prazer, da beleza, contidos no próprio "espírito do vinho". E como vinho é a bebida para casar com comida por excelência, foi convidado um mestre na cozinha francesa, de seu país de origem, para se incumbir da outra 'cara-metade' do tema: o chef de cuisine Christian Formon, hoje, entrosado no 'brazilian way of life', e dono de um dos mais conceituados buffets de São Paulo, é quem assina um elegante elenco de receitas culinárias, pratos nos quais o vinho é também o ingrediente fundamental, e outras, ideais para se degustar com eles, os vinhos. Em suas páginas, o emocionante mundo do vinho, além de ser explorado e fotografado em seus melhores ângulos, é abordado, desde seus rituais contemporâneos, passando pela evolução histórica, importância cultural e econômica, num verdadeiro 'culto ao vinho', cultura que vem motivando e atraindo um público cada dia mais apaixonado.


Sobre a jornalista Jezebel Salem:


Jornalista por profissão atuou em áreas diversificadas, como cultura e economia, mas cedo se especializando no hoje chamado jornalismo gastronômico. Foi repórter e redatora em vários canais da imprensa, como os
jornais O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, Shopping News, Jornal da Tarde, entre outros, inscrevendo-se entre os pioneiros dessa especialidade que tanto espaço e entusiastas conseguiria conquistar. Participou das primeiras edições da revista Gula  e assinou artigos em várias publicações do gênero. Jezebel fez parte do grupo de pioneiros dessa comunicação voltada à cultura do paladar: tempos em que a histórica revista "Gourmet" (1986-1990), estava dando seus primeiros passos, enquanto revelava personalidades que até hoje são porta-vozes do assunto e que muito contribuíram para que a gastronomia no Brasil ganhasse a dimensão que hoje assistimos - e desfrutamos!

O coquetel de lançamento acontecerá na quinta-feira, dia 25 de abril, a partir das 19:30h na Livraria Mundo Gourmet, situada na Rua Augusta, 2.542 - Villa San Pietro - Lojas 5 e 6 - Jardins - São Paulo - SP onde os autores, Jezebel Salem e Christian Formon, través das Editoras Boccato e Gaia, convidam para o coquetel pelo lançamento do livro "Dicionário Gastronômico - Vinho - com suas Receitas".

SERVIÇO:



DICIONÁRIO GASTRONÔMICO - VINHO COM SUAS RECEITAS

Autores: Jezebel Salem e Christian Formon

Fotografias: Cristiano Lopes - Estúdio Boccato

Editoras: GAIA e BOCCATO

N° Pg: 176 / capa dura com sobre-capa

Maiores informações Crivo Assessoria (11) 3168-0055

Nenhum comentário:

Postar um comentário