Blog indica: Os bem casados de Márcia Fontaine


Bem Casado foi originado na Europa entre os séculos XVII e XX, que com o passar do tempo sofreu muitas variações. 
 Hoje em dia, é um dos doces mais conhecido, principalmente nos casamentos, o bem casado é uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações. Confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia, chama atenção pela beleza e originalidade. A petropolitana Márcia Fontaine conhece bem o assunto. Seus talentos culinários vêm de longe, herdados da família belga. Márcia ainda não era nascida quando sua família abriu uma pâtisserie em Petrópolis, especializada em pães e biscoitos amanteigados.
Os produtos Fontaine logo fizeram sucesso e chamaram a atenção do alemão Stjepan Kern, outro amante da boa cozinha. O requinte dos amanteigados belgas e o sabor acentuado dos embutidos alemães combinaram à perfeição. Juntos, Fontaine e Kern abriram, na década de 1950, a hoje famosa Casa do Alemão.
Márcia aprendeu a lição e desde cedo entendeu que nada substitui a qualidade dos ingredientes e o capricho no fazer.  Mais tarde, ampliou seus conhecimentos e fez vários cursos gastronômicos. Mais foi de São Paulo que ela trouxe a ideia dos bem casados que passou a produzir com técnica profissional e cuidado artesanal, desenvolvendo inclusive recheios exclusivos. Seus doces ficaram tão conhecidos que são procurados por clientes de Petrópolis, Rio de janeiro, São Paulo, Brasília e outros estados brasileiros.
– As pessoas sempre buscam fazer o melhor em suas festas e os bem casados tem sempre lugar de destaque nas mesas – afirma a empresária.
Participando do Casar na Serra – evento que este ano passará a se chamar Serra Noivas – desde a primeira edição, ela inova mais uma vez com um lançamento que certamente irá agradar os paladares mais apurados. Trata-se do bem casado com massa e recheio de chocolate, uma variação do doce que até então é encontrado nas festas apenas com massa branca.
– Resolvi testar uma nova receita de bem casado para atender aos pedidos das clientes do Rio de Janeiro. Certamente, esse lançamento também vai conquistar as noivas petropolitanas – aposta.  Marcia conta que nesta edição vai apresentar caixinhas para bem casados com detalhes em borboletas, que são o tema do evento, das embalagens aos enfeites.

A LENDA DO BEM CASADO
O Bem casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos.

A POPULARIDADE
Como a Felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, então os brasileiros criaram os:

Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."

Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"

Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"

Bem Vividos - Aniversários
"As bençãos por mais um ano vivido"

Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."

Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"

Podendo ser oferecidos também em:
Primeira Comunhão
Chá de Panela
Chá de Fralda

SERVIÇO
Márcia Fontaine  (bem-casados)
(24) 2231-8584
(24) 8813-0302
mf@marciafontaine.com.br

EVENTO
Serra Noivas 2012
Dias:  17, 18 e 19 de Agosto de 2012
Local: Solar Portugal – Quitandinha
(Rua General Rondon, 715, Quitandinha, Petrópolis.
Telefone para contato: (24) 2246-0645 / 2243-9853 / 2246-4436.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem