Jovens entre 25 e 35
anos procuram cada vez mais a bebida
O consumidor brasileiro está
mudando e ficando cada vez mais exigente. Essa exigência tem tido reflexo
também na escolha das bebidas preferidas. Segundo um estudo realizado pela
consultoria Nielsen, o brasileiro de hoje tem gostado cada vez mais de vinho, o
que gerou um crescimento de 40% do mercado. Este crescimento também está
alterando o perfil do consumidor. Segundo pesquisa feita pela Diageo,
fabricante de bebidas, 65% do público consumidor de vinho no Brasil são
mulheres.
Em Petrópolis, a experiência
diária de venda de vinhos tem apontado outra mudança: o vinho tem sido
degustado por um público jovem, economicamente ativo, que aprendeu a apreciar a
bebida.
Segundo Marcelo Florêncio,
proprietário do Don Bistrô e da Adega Don Bistrô, houve um aumento
significativo nas vendas da bebida entre os jovens de 25 até 35 anos. “Este era
um público que não existia e que passamos a atender. Até pouco tempo, nosso
público era restrito a clientes entre 35 e 50 anos”, afirma. “Os filhos dos
meus amigos estão apreciando, cada dia mais, um bom vinho. Eles buscam um
ambiente gostoso para conversar e relaxar, e não costumam se preocupar com o
preço e sim com a qualidade do produto”, analisou.
Para Florêncio, a criação
deste novo público se deve ao sucesso profissional conquistado cada vez mais
cedo: “O consumo de vinhos deixou de ser moda e está sendo uma realidade. Os
jovens estão investindo neste prazer e apreciando as boas coisas da vida”.
Para a consultoria Nielsen, o
crescimento do mercado de vinho comprova que o brasileiro busca bem-estar e
sofisticação ao escolher os produtos que vai consumir.
No Don Bistrô, os vinhos do
Novo Mundo, originários da Austrália, Estados Unidos, Argentina, Chile e África
do Sul, por exemplo, são os mais lembrados. “Os vinhos do novo mundo são os
mais procurados pelos jovens. O consumo fica acima de R$ 70”, explica
Marcelo.
SERVIÇO
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador,
na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone
(24) 2222-6226