A gastronomia é um quesito a parte nos camarotes da Passarela do
Samba do Rio. No setor
9, o camarote da Global Marketing reúne representantes
de empresas do Brasil e do exterior com serviço caprichado. Além dos desfiles
das escolas de samba, com apresentações de ritmistas e passistas nos
intervalos, o ingresso do camarote inclui cardápio preparado pelas chefs
Tassiana Lage e Bia Torres e bufê japonês do Sr Hashi.
O menu do jantar será
diferente nas cinco noites. À frente do Portal do Sabor Artes Culinárias e
acostumadas a servir em grandes eventos como o Rock in Rio, Tassiana e Bia
apontam no clima do Carnaval o diferencial do trabalho na Marquês de Sapucaí.
"É uma operação longa
para o bufê, porque os desfiles das escolas duram oito horas, mas o serviço tem
outra energia. Este ano teremos um cardápio com mais cores e bandejas com
flores. A ideia é que as pessoas se sintam acolhidas, porque isso é a cara do
Carnaval. A comida tem a base da cozinha brasileira e ênfase na
internacionalização, à altura do glamour e dos serviços que a Global
oferece", diz Tassiana.
Bia conta que elas preparam um
menu mais amplo do que o do ano passado, com comidinhas preparadas na frente do
cliente; bandejas de espetinhos aquecidas por brasas; mesa de café da manhã e
ilhas de confeitaria brasileira. "Serão doces com gosto da casa da avó, em
receitas bem afetivas", adianta Tassiana.
Para beber, quatro bares
servirão Perrier-Jouët, Absolut Elyx, Beefeater London, Amstel, Royal
Salute e Chivas 18, nos dois andares do camarote, segundo o diretor da Global,
Carlos Xavier. "Oferecemos todos esses serviços para
transformar a grande festa do samba carioca em uma experiência mais inesquecível
ainda", diz ele.