Muito mais que uma bebida gelada


Capital Estadual da Cerveja, Petrópolis mostra a cada dia que a criatividade vai além da fabricação da bebida artesanal. Chefs e culinaristas estão usando a cerveja na criação de receitas  que vão desde as mais salgadas, como as preparadas com carne, até chegar às massas e aos doces que utilizam o sabor das cervejas para dar um toque diferente no paladar do prato. Existe uma lista imensurável de possibilidades. Confira algumas que separamos para você.

1-PÃO CEVEJEIRO. Elaborado com o subproduto da cerveja artesanal fabricada na Casa Grão do Rocio, o pão criado por Monica Werneck Sangali não leva açúcar e nenhuma proteína animal. De acordo com a chef, como leva malte – nutriente rico em vitaminas e minerais –, é um produto com grande quantidade de fibras e baixa caloria. Além de saciar, tem sabor característico e delicioso! Informações: (24) 98161-4513.

2-GALETO NA CERVEJA. No Restaurante da Bohemia, prato dos mais apreciados por clientes leva a bebida. Chef Roberto Duarte conta que o galeto e feito na Cerveja Pilsen com Limão siciliano e acompanhado por polenta cremosa. Outro prato digno de ‘bis’ é a linguiça calabresa na Cerveja Aura com cebola e tomate confit. Informações: (24) 2020-9050.
 
3-BROWNIE COM RECHEIO DE CERVEJA.  Isso mesmo. A novidade é produzida pela jovem empreendedora Carine Moulin, da Moulin Brown. Trata-se de um brownie com recheio de cerveja preta elaborado especialmente para o período da Bauernfest. A edição limitada estará disponível na Bohemia. Informações: (24) 2246-3979.

4-MAC & BEER. A arteculinarista Adriana Marchese elabora massa artesanal cervejeira feita com 70% semolina, 30% trigo 00, condimentada com orégano, gemas de ovo e cerveja artesanal Secreta Pilsen. O molho, também elaborado por ela, leva redução de cerveja preta com cogumelos shitake e gengibre. (24) 99841 3243.







1)Chef Monica Sangali Werneck
 2)Chef Roberto Duarte de Souza
 3)Carine Moulin (empreendedora)
 4)Adriana Marchese (arteculinarista)

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem