4 doces típicos da culinária alemã que você deve experimentar


Qual tal saborear um autêntico Apfelstrudel, um Schwarzwälder Kirschtorte ou, quem sabe, uma Bienenstich ou um delicioso Waffel no café da manhã? Os nomes podem ser um pouco difíceis de pronunciar, mas o fato é que esses doces típicos que serão vistos neste período com maior freqüência na cidade são de dar água na boca! Afinal, junho é o mês em que Petrópolis celebra a colonização alemã com a Bauernfest, o maior evento da cidade e o segundo do gênero no país. Se você ainda não degustou um deles, não sabe o que está perdendo!   
                                                   
01-SCHWARZWÄLDER KIRSCHTORTE. O famoso bolo Floresta Negra, típico da região da Floresta Negra no sudoeste da Alemanha (Schwarzwälder) possui várias camadas de chocolate, com creme de chantilly e cerejas intercalados, que, junto com o licor, garantem um sabor inigualável. Chef Silvia Vogel trabalha com receitas de família. Somente por encomenda (Tel: 988077202)

 
02-APPELSTRUDEL. Sobremesa tradicional típica na Alemanha, o doce é composto por maçãs caramelizadas tremendamente suculentas, tradicionalmente acompanhado por nozes e canela, dando-lhe um toque e que aroma tão característico. O doce é vendido por encomenda por Verônica, que produz o famoso Strudel da Vick. (Tel: 2248-5264 / 99263-9836)

03-BIENENSTICH é um dos doces favoritos na Alemanha, presente na maioria das padarias do país. Tem como marca registrada sua leveza e seu nome divertido, que literalmente significa picada de abelha. Com massa leve de fermento fresco, recheio de creme de baunilha e cobertura crocante de amêndoas e mel, o quitute é encontrado na Confeitaria Willemsen. (Tel: 2243-3362 /2243-9439)

04-WAFFEL. Importado da vizinha Bélgica, o Waffel (ou waffle) é um dos doces favoritos dos alemães. É sempre bem vindo no café da manhã, à tarde ou servido como sobremesa. Muitas vezes é polvilhado apenas com açúcar de confeiteiro, em outras é servido com frutas. Na Tia Mena ele pode ser saboreado quentinho, com várias opções de recheio. (Rua Dr. Alencar Lima 8, Tel: 2231-4794)


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem