Naked Cake: tendência econômica e bonita para todo tipo de festa



A aparência clean e natural tornou este estilo de bolo o queridinho das festas.  Casamento, aniversário, chá de cozinha, chá bar, chá de casa nova ou chá de lingerie... Para quem busca por simplicidade e não abre mão de charme, eis a melhor opção às suas mesas.



Desde que ele surgiu, com aparência rústica e informal, conquistou as festas e também as mesas de casamento. O Naked Cake (bolo pelado) já não é mais novidade, mas continua arrebatando o coração de muita gente, virando uma das principais opções para o grande dia. Preparado intencionalmente sem nenhuma cobertura, o bolo leva camadas de pão de ló cuidadosamente esculpidas e sobrepostas, muito recheio cremoso e suculento à mostra. Mas apesar da aparência rústica, trata-se de um bolo delicado. Não é à toa que ganhou o coração dos norte-americanos, em 2010, e não demorou muito para fazer a cabeça das pessoas no resto do mundo. Sua primeira aparição foi no  mesmo ano, no casamento da atriz e cantora Hilary Duff, que ajudou a popularizar o estilo.
Muitos casais, entre eles muitas celebridades, estão apostando no Naked Cake como estrela da mesa de doces do seu casamento. Isso porque eles são extremamente personalizáveis e combinam muito com decorações rústicas. Então aqui vão algumas inspirações selecionadas por três chefs confeiteiras que estão fazendo o maior sucesso em Petrópolis.

1)Frutas, por Chef Silvia Vogel

Uma das principais formas de decorar seu Naked Cake, e com certeza uma das opções mais conhecidas, é utilizar frutas. Elas podem ser colocadas na parte externa como adornos ou misturadas no recheio, especialmente aos apaixonados por sabores frutados. A ideia é ter um bolo da moda, bonito, mas acima de tudo delicioso. Chef Silvia Vogel (Pâtisserie de La Sissi), conta que é preciso caprichar nos detalhes e deixá-lo bem ao gosto dos noivos.
 “O Naked Cake com frutas foi elaborado para encantar as noivas e abrilhantar essa data tão especial que é o casamento. Um bolo rústico e desconstruído com um toque de romantismo e leveza com suas flores , vem encantando cada dia mais as noivas. Os sabores ficam a critério dos noivos, os quais têm feito questão de escolher o que melhor lhes agradam”, conta.


2)Brigadeiros Gourmet, por Chef Fabiani Baltar

Uma das principais formas de decorar seu Naked Cake, e com certeza uma das opções mais conhecidas, é utilizar frutas. Elas podem ser colocadas na parte externa como adornos ou misturadas no recheio, especialmente aos apaixonados por sabores frutados. A ideia é ter um bolo da moda, bonito, mas acima de tudo delicioso. Chef Silvia Vogel (Pâtisserie de La Sissi), conta que é preciso caprichar nos detalhes e deixá-lo bem ao gosto dos noivos. “O Naked Cake com frutas foi elaborado para encantar as noivas e abrilhantar essa data tão especial que é o casamento. Um bolo rústico e desconstruído com um toque de romantismo e leveza com suas flores , vem encantando cada dia mais as noivas. Os sabores ficam a critério dos noivos, os quais têm feito questão de escolher o que melhor lhes agradam”, conta.


3)Espatulado, por Chef Lorraine Andrade
O Naked Espatulado é uma versão que surgiu no ano passado. Ele tem uma fina camada de revestimento que ajuda a deixar o bolo mais lisinho, com um toque delicado, mas sem perder o charme rústico desse tipo de bolo. A chef Lorraine Andrade (Amora Cakery) explica o conceito.“O semi naked cake espatulado leva uma fina camada de buttercream de merengue suíço com textura, proporcionando um toque delicado, mas sem perder o charme rústico. A massa de baunilha é leve e molhadinha com recheio de brigadeiro belga com doce de leite. É uma ótima escolha para mini weddings e casamentos ao ar livre”, finaliza. 






Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem