Cafeteria com sotaque europeu

Bio Café Imperial se destaca com cafés torrefados e sanduiches gourmet


Sanduíches gourmet de linguiça de frango no pão de cebola roxa. (Divulgação)

Trazendo um estilo europeu à Petrópolis, a Bio Café Imperial tem se tornado sinônimo de qualidade, criatividade e comprometimento com os seus clientes. Proporcionando uma extensa lista de variedades, seja em seus diversos tipos de cafés, pães, doces e salgados, o ambiente aconchegante ainda oferece cultura e arte para os seus frequentadores. Com um toque diferencial, a chef Susie Tatai também faz do local, a sua fábrica de receitas autorais.
Com ingredientes frescos, saudáveis e naturais, Susie ressalta um dos sucessos do estabelecimento: os sanduíches primavera-verão.
- Ele é formado a partir da escolha do cliente, com relação ao tipo de pão e a pasta gourmet. Um dos exemplos é o pão artesanal de cebola roxa, que leva em si o alface, tomate e mostarda alemã. Além disso, temos também o sanduíche de linguiça de frango gourmet light, a torrada Petrópolis, e outros 11 diferentes tipos de pães – disse a chef.
Com mesas de madeiras, placa com escrita à giz, exposição de quadros sobre as paisagens petropolitanas, e em alguns casos, apresentações musicais ao vivo, o café que tem capacidade de receber cerca de 30 pessoas sentadas, deixou de ser um ambiente comum, para se tornar um lugar de encontros.
- Aqui nós prezamos servir e agradar ao cliente. Ouvimos e atendemos aos desejos dos clientes sempre que possível. A comida permanece sendo um dos grandes encantos das pessoas, e, como chef, tenho o prazer da boa mesa.
Como toda boa conversa é acompanhada de um bom café, a Bio Imperial conta atualmente com 16 tipos, podendo gerar mais de 20 apresentações de acordo com o gosto diferente de cada cliente.
- Temos os cafés torrefados, selecionados artesanalmente, sendo eles o cítrico, frutado, amendoado, achocolatado, frutas amarelas, entre outros. Podemos dizer que somos a única cafeteria da Região Serrana a oferecer esse material. Mensalmente, mais de 30Kg de café são utilizados aqui – contou.
Ainda com uma gama de variedades, a cafeteria produz receitas diferenciadas, como o macaron, doce típico da França, donuts, quiches, salgados, caldos e sopas durante o inverno, pudim de tapioca, biscoitos, massas e os mais variados bolos.
-  Cozinhar é um ato de amor. Não é permitido parar com a criatividade, pois, a partir da tentativa que continuamos mantendo esse diferencial na cidade. Em breve estaremos apresentando dois novos tipos de café, onde um será salgado e o outro permanece em segredo - sorriu.

Para experimentar o sabor europeu, a Bio Café Imperial fica aberta na segunda-feira, de 13h às 20h e de terça-feira a sábado, das 9h às 20h, na Rua Dezesseis de Março, 410 – Centro.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem