Dia dos Pais em Itaipava promete!

O Dia dos Pais está chegando. Com ele, a tradicional tarefa de reunir a família ao redor da mesa para celebrar data. Pensando nisso, restaurantes da Serra contam com sugestões saborosíssimas para agradar o paladar de pais e filhos.
Com arquitetura e a decoração que remetem à região de Provence, na França, o
encantador Cocotte Bistro, especializado em culinária franco-brasileira em Itaipava, celebrará a data com três opções menu (R$ 149) carinhosamente preparados por Manoela Rabin, que possui uma trajetória profissional riquíssima. Desde sua formação acadêmica como psicóloga, até a imersão total no mundo da gastronomia, ela coleciona experiências de peso, produto de suas andanças pelo mundo, sempre pesquisando e se aprimorando.Trabalhou em restaurantes icônicos e com profissionais renomados nessa arte. À frente das caçarolas do bistro, Manoela promove uma combinação harmoniosa do requinte da cozinha francesa com o sabor dos produtos da serra. Nesse Dia dos Pais, os comensais vão ter como opções de entrada a famosa Soupe Aux Oignons, tradicional sopa francesa de cebola gratinada, feita com caldo carne, cebolas confitadas e vinho branco, servida com uma crocante torrada coberta por queijo gruyère derretido; a crocante Salada panzanella, uma salada italiana refrescante, composta por pepino, tomate, cebola, pimentão e croûtons bem temperados; ou o delicioso Brandade de bacalhau com molho de grana padano, prato originário do Sul da F rança, confeccionado com bacalhau desfiado no azeite, acrescido de um pouquinho de creme de leite e servido com molho de queijo grana padano. Já como pratos principais as opções são o Mignon ao molho Cocotte, com tarte tatin de cebolas confitadas e legumes du marché (Foto). Neste prato, o suculento filé é servido com o molho tradicional da casa, à base de vinho tinto levemente adocicado e acompanhado pela torta invertida de massa folheada com cebolas carameladas e seleção de legumes frescos do dia; o Filé de peixe ao molho e couscous com frutas secas, uma especial combinação do peixe preparado com molho à base de vinho tinto com o cuscuz marroquino preparado com damasco, passas, hortelã e ervas; o Ravioli de pato confitado ao molho de laranja, massa generosamente recheada e servida com molho cremos o de laranja; e o Gnocchi alla Romana com cogumelos frescos, deliciosa massa à moda romana feita com farinha de semolina e grana padano, servida com molho à base de cogumelos. Ao fim de tantas delícias, para adoçar o paladar, o bistrô terá o Tiramissú, clássica sobremesa à base de mascarpone, biscoito, café e chocolate; a Torta mousse de chocolate com sorvete artesanal de framboesa maison; e a Torta de peras caramelizadas com crocante de avelã. Encantador, não?
Além da impecável gastronomia, a casa ainda permite aos comensais desfrutarem das cores leves predominantes e das generosas janelas do bistrô, que permitem uma incidência de luz perfeita, aliada ao pé direito alto, conferindo uma luminosidade radiosa ao ambiente. O balanço das ondas de tecidos suspensos e os sofás franceses posicionados próximos ao piano, do solista, compositor e concertista, Luiz De Simone, além de uma providencial lareira para as noites mais frias, são deliciosas experiências sensoriais à parte.  Com repertório de músicas autorais e eruditas, além de clássicos de trilhas sonoras de filmes, Luiz, que também é proprietário do Cocotte junto com sua esposa Manoela, homenageará os pais executando as trilhas Em Algum Lugar do Passado, de John Barry, Cinema Paradiso, de Enio Morricone, e a clássica Noturno em Mi bemol, de Chopin. 
Ainda em Itaipava, a Trattoria Quinta do Lago, localizada no charmoso condomínio Quinta do Lago, elaborou um menu degustação mais que especial de massas artesanais para as famílias comemorarem a ocasião em grande estilo. A casa reúne o espírito de tudo que os amantes de comida italiana desejam encontrar: cardápio variado de dar água na boca, excelente adega de vinhos, ambiente lindo e aconchegante em cada detalhe, música ambiente tranquila e atendimento simpático e de extrema qualidade – fazendo você se sentir em casa, em meio ao clima ameno da serra e rodeado pelo verde onde o restaurante se encontra. O menu, elaborado pelo chef da casa, Uilson Motta, é de dar água na boca e vai contar com duas opções de entrada e pratos principais, além de sobremesa, ao preço de R$ 110 por pessoa. Para começar, os comensais poderão optar pelo Mini Arantino recheado com saborosa e cremosa mussarela de búfala, acompanhado por suculenta carne assada, ou o Duo de Bruschettas, sendo uma tradicional, feita de tomates italianos fresquinhos, e outra de cogumelos trufados. Seguindo o roteiro, os pratos principais não deixam a desejar e prometem encantar o paladar dos clientes com massas especiais elaboradas artesanalmente, dignas de uma verdadeira trattoria italiana. O chef vai preparar o delicioso Raviolli Caprese (Foto), recheado com mussarela de búfala cremosa e molho de tomates frescos, e o Fettucine com saborosíssima rabada desfiada. Ao fim de tantas del&iacute ;cias, entra em cena o exclusivo pudim de parmesão italiano com calda de goiabada, docinha e cremosa. Os papais ainda vão ganhar, como cortesia, uma saborosa caipirinha de limão, elaborada pela equipe especial da Trattoria, experiente na preparação de drinques deliciosos. 

Serviços:
·         Cocotte Bistrô (Itaipava – Petrópolis/RJ)
Estrada União Industria 13.984 (esquina com Rua das Casuarinas)
Telefone: (24) 2222-3334.
Horário de funcionamento: de sexta-feira a sábado
Reservas para almoço entre 13h e 15h30.
Reservas para jantar entre 20h e 22h30.

·         Trattoria Quinta do Lago – Condomínio Quinta do Lago
Itaipava / Região Serrana do Rio
Especialidade: italiana
Inaugurado em dezembro/2016
Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Rio da Cidade - Petrópolis
Telefones: 24 * 2225-5003 // 24 * 98855-6439
E-mail: trattoriacqlago@gmail.com

Crédito Fotos: Rio Art Com 


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem