A Cidade Imperial, em agosto é Oriental!


Combinados unem sabor, variedade e qualidade

por Anna Paula Di Cicco

Entre os dias 10 e 13 de agosto, nossa Petrópolis se transforma em solo oriental e sedia a 10ª edição do Bunka-Sai. E não há combinação mais perfeita do que unir a cultura e a gastronomia japonesa. Para isso, o Kinpai, um dos mais renomados restaurantes de comida japonesa da Cidade Imperial, mistura tradição e inovação, trazendo novidades para o festival. Para o Festival da Cultura Japonesa, o menu do Kinpai deve ser apresentado de forma mais enxuta, resumida, mas variado para
atender todos os gostos – tanto aqueles clientes que já conhecem, como aqueles que vão experimentar pela primeira vez. No entanto, ainda durante os dias de evento, o restaurante manterá as portas abertas para quem não abre mão de prestigiar a casa.“Nós vamos disponibilizar um resumo do que temos hoje no restaurante. Não pode faltar temaki, yakissoba, rolinho primavera – que são os harumakis –, além de alguns combinados”, diz Néa Bernardo, proprietária do Kinpai. O menu é todo voltado para a praticidade que o festival exige. “Os pratos mais rápidos são sempre os mais pedidos, já que quem vai ao Bunka-Sai quer a mobilidade para passear pelo evento sem ter que enfrentar espera e filas nas barracas”, explica. Apesar da correria que os dias de evento exige, a qualidade dos pratos continua intacta. São os próprios funcionários que vão dar conta de tudo, mantendo o sabor que a cidade toda já conhece.
“Nós vamos elaborar antecipadamente tudo que pode ser feito antes. A ideia é diminuir o tempo
de espera do cliente. Então o preparo fica a cargo do restaurante e a execução dos pratos nas barracas”. Quem já participou do Bunka-Sai, sabe o que espera, pois além de poder degustar o que há de melhor na gastronomia cheia de detalhes, elaborada pelo Kinpai, os visitantes poderão tirar fotos temáticas, saborear as bebidas à base de sake e adquirir lembranças e souvenirs. O evento dura apenas alguns dias, movimenta bastante a cidade, mas depois deixa 'gostinho de quero mais'. Então a dica é aproveitar bastante o Bunka-Sai e, se a saudade bater depois do dia 13, o caminho até o Kinpai todos já conhecem. Tanoshimi o motte imasu, Shokuyoku (divirtam-se, bom apetite)!

Serviço
Kinpai SushiBar
Rua Gonçalves Dias, 423 – Valparaíso
Funcionamento: segunda-feira a sábado
Horário: das 12h às 0h
Tel: (24) 2248-8622

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem