Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher


Dona Edna como o filho, Marcelo Pieri

por Anna Paula Di Cicco

Petrópolis é morada de grandes Chefs e empresários do mundo gastronômico, mas no mês das mães, elas é que são as nossas homenageadas. Tem aquelas mães que cozinham super bem, gostam de elaborar belos pratos, e tem aquelas que são verdadeiras inspirações do bem receber.
Agora imagine todos esses atributos reunidos em um único lugar! Essas duas mães são muito bem representadas por seus filhos: os sócios Marcelo Pieri e Rogério Sacchi. As grandes responsáveis pelos talentos dos proprietários da Trattoria S’a Carola, Dona Edna, mãe de Marcelo, e Carolina Sacchi, mãe de Rogério, também são fundamentais no sucesso da casa.
Quem já teve o prazer de experimentar o famoso nhoque com carne Assada, mas ainda não sabe de sua história, vale a pena ouvir o próprio filho falando dos domingos em torno da mesa, à espera do grande prato preparado por sua mãe. Dona Edna passou os truques direitinho ao Chef Marcelo, que hoje presenteia seus clientes com essa explosão de sabores.
Já a mãe de Rogério é inspiração pra tudo na vida do filho. Não mais no plano terreno, mas sempre presente em seus projetos, aquela linda mulher, que compõe a fachada da casa, é também a razão do nome da Trattoria. Sra. Carol (a S’a Carola), foi quem ensinou o empresário a arte do bem receber, que é também um dos pontos altos do restaurante.
Mas como o objetivo aqui é falar das mães, uma atuante na gastronomia petropolitana é Cristina Pellegrini. A família, famosa por oferecer uma deliciosa culinária, que vai da tradicional italiana aos atuais hambúrgueres gourmet, acolhe todas as gerações através dos filhos Antônio e Augusto, que comandam os negócios da Casa Pellegrini.
A mãe, orgulhosa de ver seu legado mantendo as tradições de família, já chegou a revelar em outros bate-papos o nome de mais uma matrona, responsável pelo tino comercial dos meninos, e não menos merecedora de nossa homenagem, a dona Dulce Nicodemus, avó paterna dos meninos.
O restaurante reflete o espírito empreendedor e o gosto pela gastronomia, herdados de Vito Luigi Pellegrini, que vindo da Itália, abriu a Casa Pellegrini em 1898, junto à Teodósia L’abbate, expandindo os negócios, em 1901, em Petrópolis, onde criou 10 filhos.
Essas grandes mães citadas são apenas algumas das referências maternais em Petrópolis. E assim como em coração de mãe, sempre cabe mais um, o lema se estende também à essa matéria, que estende essa homenagem a todas as Cristinas, Carolinas, Ednas, Dulces, Teodósias, Marias, Anas... enfim, porque a sua mãe será sempre a melhor mãe do mundo, e receita de mãe sempre vai ter gostinho de quero mais!

Serviço
Trattoria S’a Carola
Rua Gonçalves Dias, 414 – Valparaíso - Petrópolis
Tel: (24) 2237-9562
Almoço executivo de 3ª a 6ª feira, das 12h às 16h
Funcionamento de 3ª a sábado, das 12h à meia-noite
Domingo abre para almoço, das 12h às 16h


Casa Pellegrini
Rua 13 de Maio 184
Funcionamento: de 2ª à 5ª feira das 12h às 00h
6ª, sábados, domingos e véspera de feriado: de 12h às 2h da manhã
Tel: (24) 2231-6110

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem