Ovos artesanais: um presente afetivo para a Páscoa


Imagine degustar ovos de colher fabricados com chocolate de alta qualidade com recheios gourmet de Churros, Leite Ninho com Nutella, Kitkat, Oreo, Chokito, Rafaello, Brigadeiro com cereja, Confete, Maracujá, Limão ou Ganache com morangos. Essas delícias fazem parte de uma pequena lista do que a confeiteira Fabiani Baltar está preparando para a Páscoa. E ainda tem ovos tradicionais, ovos de colher personalizados, caixas de brigadeiros, tortas e bolos!
Pedagogia por formação e atuando no magistério municipal há vinte anos como alfabetizadora, revelou que apesar de amar o que fazia, faltava ‘algo mais’ para se sentir totalmente realizada. A relação com a confeitaria surgiu meio que por acaso, ao fazer o bolo do primeiro aniversário do filho.
“Quando souberam que o bolo havia sido feito por mim, as pessoas começaram a me sondar e pedir que eu fizesse para elas também. Então comecei a produzir bolos decorativos, bolos artesanais, mini bolos, cupcakes e outras novidades que iam surgindo. Depois vieram os brigadeiros e as encomendas não paravam de crescer. Quando me dei conta, estava totalmente apaixonada pelo que fazia”, lembra.
Ela investiu alto em cursos e não parou mais. Há seis anos tem a confeitaria como segunda
profissão. Em 2015 abriu a empresa Eu quero Brigadeiro, nome sugerido por fãs do doce.
“Além dos meus clientes, passei a divulgar no Facebook para abrir novas frentes. Cheguei a ter uma loja por um ano, mas o comercio não me atrai tanto como a indústria, prefiro a linha de produção, de criação. Tenho que saber gerenciar muito bem meu tempo entre as duas profissões que tanto amo”, orgulha-se.
De 2016 para cá Fabiani começou a investir pesado em datas festivas, principalmente na Páscoa. Ela cria, recria e testa sabores sem a menor cerimônia, e o resultado sempre surpreendente. Ovos e bombons se transformam em verdadeiras jóias quando trabalhadas por suas mãos. Eles também carregam muito de sua doçura pessoal, que conquista a todos.
“Atualmente, a confeitaria representa 40% do meu orçamento, mas pretendo aumentar esse percentual”, conta a chef  empreendedora que vira noites para dar conta de suas encomendas que não param de chegar.
Quanto aos preços dos ovos? Tem para todos os gostos e bolsos. Os tradicionais de 300 gramas, por exemplo, custam R$ 16,00, ou seja, cabem dentro do orçamento. Feliz Páscoa!

Serviço
Eu quero Brigadeiro – Chef Fabiani Baltar
Contato: (24)  2246-5534 / 99395-9834
Facebook: euquerobrigadeiro2015
Instagram: euquerobrigadeiro1


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem