Nhoques com carne assada

por Anna Paula Di Cicco

No carnaval italiano as serpentinas são tocadas por tiras de spaghetti, os confetes viram nhoque e as espumas coloridas são os diversos molhos que acompanham as massas. Sim, o salão de festas está cheio de mesas e cadeiras, porque na Trattoria S’a Carola se festeja comendo!
Claro, tem espaço pra um bom bate-papo e tem música sim, mas o grande estandarte são as delícias preparadas pelo Chef Marcelo Pieri (foto). E no Carnaval tem novidade: quem desfila os novos pratos é o Chef e quem julga os campeões são os clientes! Vai ter apuração dos votos sim!
Isso porque o Marcelo Pieri está testando um novo menu e são os degustadores que vão
definir o que fica ou não no cardápio definitivo. E em clima de Carnaval, não dá pra deixar de comparar uma refeição a um desfile de escola de samba.
As bruschettas (foto) ganham versão integral e tiram nota 10 na comissão de frente. A entradinha mais tradicional da Itália está super saudável e mais saborosa do que nunca. A ala das baianas apresenta um laboratório de novos pratos, especialmente inventados para o feriado. Eles são à base de carnes, aves ou peixes e o destaque principal, que fica com a batata doce, ingrediente que estará presente em um dos pratos-surpresa. 
A bateria dessa escola é que faz o coração bater mais forte... a deliciosa Lasagna de Parma, acompanhada de queijo e alho poró. Já a velha guarda fica por conta do tradicional nhoque, preparado artesanalmente, um a um, pelo dedicado Marcelo Pieri e sua incrível equipe.
Pra compor esse carnaval de sabores, ainda tem as passistas que chegam pra adoçar o feriado! São as truffas 100% cacau do Chef francês Oliver Corina, nos sabores Jack Daniels, Menthe e Cognac.
Pra finalizar, tem o dono da festa, o grande Rei Momo. Abram alas para o Tiramissu. Elaborado com toques diferenciados, mas sem perder suas características originais, ele é o grande tufão desse salão. À base de queijo mascarpone e café, sua textura é perfeita e derrete na boca, se tornando uma experiência inesquecível!
Sim, essa escola é grande e tem muito ingrediente ainda pra desfilar. E é por isso que a Trattoria S’a Carola não vai fechar nenhum dia durante todo o feriado. Garantia de um bom apetite pra quem quiser pular o Carnaval na Cidade Imperial.  


Serviço
Trattoria S’a Carola - Rua Gonçalves Dias, 414 – Valparaíso - Petrópolis
Telefone para reservas: (24) 2237-9562
Almoço executivo de 3ª a 6ª feira, das 12h às 16h
Funcionamento de 3ª a sábado, das 12h à meia-noite
Domingo abre para almoço, das 12h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário