quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Natal com gostinho francês em Araras


Pernil com cuscuz marroquino (Foto Maria Mattos)


Bistrot da Serra prepara menu natalino especial para encantar o paladar dos comensais no almoço dos finais de semana

Aqueles que pretendem reunir o prazer de confraternizar o Natal passeando pela região serrana do Rio aos encantos de uma boa gastronomia, podem comemorar: o Bistrot da Serra, em Araras, preparou um menu especial para a data, que será servido aos finais de semana, apenas no horário do almoço.
Composto por entrada, prato principal e sobremesa, ao preço de R$ 98 por pessoa, o cardápio exclusivo que leva o toque francês da casa será comandado pelas talentosas e experientes mãos do chef André Santos,  que começou sua trajetória em restaurantes no Rio de Janeiro e foi treinado pelo sous chef de Alex Atala e o chef Marcos Pereira, que hoje atua em Belo Horizonte.
Quem ficou curioso pode sentir um pouquinho dos sabores que esperam, ansiosamente, pelo público. A entrada será composta por um delicioso mil folhas recheado com creme de salmão sobre leito de pesto de funcho. Hum... de dar água na boca. Já o prato principal dá lugar ao esplendoroso Gigot de Porco, um suculento pernil assado escoltado por saboroso couscous marroquino, que promete apaixonar os comensais. E por fim, para fechar com chave de ouro as criações natalinas mais que especiais, entra em cena o pavê de damasco fresquinho com chutney de frutas vermelhas. Sem dúvida, dos deuses.
Todas essas delícias pensadas para o Natal poderão ser degustadas em meio ao charme e à tranquilidade que o Bistrot da Serra oferece, sem contar com o atendimento exclusivo e de primeira qualidade.
A casa, inaugurada há dois anos e comandada pelos sócios Walace Corrêa e Mário Possas,  foi  inspirada em três dos mais tradicionais e festejados restaurantes que já funcionaram em Araras – La Belle Meunière, Dical Braconnot e Chico Veríssimo –  e privilegia a culinária suíça, com suas influências francesa, austríaca, italiana e alemã. 
A decoração e arquitetura do bistrô complementam toda a experiência gastronômica dos clientes. Elaborada e pensada pelos sócios, a ideia foi aproveitar a natureza do lugar para o espaço. Prova disso é preservação de uma linda árvore dentro do restaurante, surpreendendo os clientes. 
Um deck sobre o lago e o redor do bistrô todo fechado em vidro garante aos comensais uma apreciação encantadora e plena da natureza local, enquanto saboreiam as maravilhosas opções do menu natalino.
O Bistrot da Serra possui, ainda, uma trilha sonora tranquila e relaxante, contando com as melhores canções da MPB e de Jazz, além de um violinista ao vivo todas as sextas-feiras.
Com tantos mimos ao paladar e uma excelência na ambientação, quem não vai querer um Natal como esse?

Serviço
Bistrot da Serra (Araras – Petrópolis/RJ)
Estr. Bernardo Coutinho, 3575 - Araras, Petrópolis - RJ
Telefone: (24) 2225-1619
Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo. 
Feriados e datas comemorativas funciona em horários especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário