Ceias práticas e com sabor familiar


Encomenda de fim de ano personalizada ganha força em Petrópolis

por Anna Paula Di Cicco
Dezembro chegou e a coisa em que mais pensamos durante o mês inteiro são as ceias de Natal e Réveillon. O
planejamento das festas de fim de ano é a principal preocupação das famílias, mas essa tarefa não precisa dispender de tanto tempo assim. Ela pode ser terceirizada... Aí a preocupação – não menor do que o carinho com que são preparadas – fica por conta de quem precisa planejar a ceia de dezenas de famílias petropolitanas. Esse é o caso da Sônia Carvalho, proprietária e chef do Serra Delícias.
E mesmo quem já está acostumado com as delícias gastronômicas da Sônia, vai se surpreender com os sabores, aromas e a delicadeza nos temperos elaborados para os quitutes que ela elaborou para as ceias.
As entradas ganham a mesa através dos folhados que variam do bacalhau com azeitonas, passas, nozes e até mesmo frango com shitake. Os sabores ainda passeiam pelas festas com o salmão com cream cheese e damasco, que dá o toque especial para o mosaico de texturas que chegam nos refratários de arroz com amêndoas ou com bacalhau e do arroz à grega com castanhas. As cores da mesa ainda ficam mais completas com o salpicão de tender e uma bela travessa de penne com nozes, passas e presunto.
Tudo isso, claro, feito especialmente para cada família. “Aqui, cada prato é personalizado e só usamos temperos que cada cliente já citou nas fichas de cadastro”, diz Sônia. Então, cada Tender com frutas e mel tem um gosto específico, deixando uma ceia diferente da outra, do jeitinho que cada um gosta.
Das carnes que compõem o menu das festas, ainda tem o Lombo recheado com ameixa, Peru com farofa agridoce, Noisette de mignon com manteiga e ervas e Carne assada recheada com ameixa e nozes.
E pra garantir comida sempre fresquinha e personalizada, é que a chef não trabalha com pronta entrega. Nada é feito sem que seja encomendado. “Nosso atendimento é exclusivamente feito por telefone e as entregas através de serviço delivery, sempre com hora marcada”, explica.
Mas quem quer garantir praticidade nas comemorações de dezembro, tem que se programar. As encomendas para as ceias devem ser feitas até o dia 10 de dezembro. E você pode sugerir aqueles temperinhos especiais que você e sua família adoram. Com certeza o sabor será familiar, mas sem ter o trabalho do preparo. Aí é só festejar e finalizar mais um ano, literalmente, satisfeito!

Serviço
Serra Delícias
Encomendas: (24) 2243-7947


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem