Menu especial para a Olimpíada


Fettucine ao molho pomodoro siciliano e almôndegas de carne bovina com mortadela (Duetto's Café e Bistrô)



Chefs apostam em novas propostas para atrair consumidores

De 5 a 21 de agosto o Rio de Janeiro recebe a primeira Olimpíada realizada no Brasil e na América do Sul. Serão quase 20 dias de jogos, diversão e passeios pela Cidade Maravilhosa e pelo interior do Estado do Rio. Com isso, comerciantes e fornecedores de serviços reforçam estoques e treinam funcionários para aprimorar atendimento com o movimento dos Jogos Olímpicos que, segundo estimativas, estão sendo esperados cerca de 500 mil turistas.
Petrópolis, que se destaca por estar entre os cinco polos gastronômicos do país, não poderia ficar de fora. Por essa razão, restaurantes, bares e bistrôs da Cidade Imperial estão criando pratos e novidades para atrair consumidores neste período.

Duetto’s Café e Bistrô

Instalado nos jardins do Museu Imperial, o Duetto’s Café e Bistrô é um espaço aconchegante com um cardápio bastante variado. Além dos diversos tipos de cafés – dos mais tradicionais ao mais elaborados –, podemos encontrar ainda chás, chocolates,  drinques gelados a base de café e chocolates, cervejas locais e vinhos. Do café da manhã as Torradas Petrópolis, destaque para os sanduíches gourmet exclusivos, bolos caseiros, tortas, brownie, petit gateau e sorvetes.
Para quem deseja almoçar ou jantar, a casa oferece massas artesanais produzidas com farinha de sêmola orgânica de Grano Duro da Itália e molhos também artesanais, além de opções saborosas como Gnocchis, Ravioles, Rondeles e Canellonis, todos preparados ao forno. Tortinha Salgada, Quiches com saladas e Quesadillas recheadas também podem ser degustadas a qualquer hora do dia.
Chef Tom Corrêa, responsável pela cozinha, homenageou a Itália com um prato especial: Fettucine ao molho pomodoro siciliano e almôndegas de carne bovina com mortadela. “A massa é artesanal feita aqui mesmo com farinha de semolina nas cores verde e amarelo”, finaliza. O Duetto’s Café e Bistrô fica na Rua da Imperatriz 220, Centro, Museu Imperial. Funcionamento: terça, quarta e domingo de 10h as 18h; quintas, sextas e sábados de 10h às 22h. Informações: (24) 2243-2952.

Restaurante da Pousada la Belle Bruna


Cercada de verde por todos os lados a Pousada La Belle Bruna possui uma vista privilegiada e fica localizada de frente para o Vale das Perobas. A gastronomia é um dos pontos altos. O restaurante que trabalha com cozinha contemporânea, é abeto ao público e funciona sexta e sábado de 12h30 até 22h e no domingo de 12h30 até 17h. Chef Roberto Duarte de Souza, empolgado com as Olimpíadas, criou um prato completo. A entrada é composta por Salada Mediterrâneo (com legumes grelhados, queijo de búfala e crosta crocante.), seguida do prato principal: Brasato com risoto de queijo e molho da própria carne e, para a sobremesa, Zuccoto (sobremesa criada na Florença s base de bolo, creme e sorvete), com frutas cristalizadas e chocolate. “Em toda minha carreira na gastronomia sempre tive uma identidade muito grande com a cozinha italiana, por isso resolvi contemplar a Itália nesta homenagem”, revela.
Para conferir: Estrada das Perobas 285, em Araras. Informações: (21) 9838-5027.

Bistrot da Serra

Costela de porco com purê de inhame (Foto: Maria Mattos)
Inaugurada há dois anos, o bistrô privilegia a culinária suíça, com suas influências francesa, austríaca, italiana e alemã. Todas as delícias são comandadas pelo chef Andre Santos, que começou sua trajetória em restaurantes no Rio de Janeiro. A carta de vinhos é uma atração à parte e um dos grandes diferenciais da casa. “Contamos com 350 rótulos de todos os países com tradição em vitivinicultura e ainda com uma seleção especial”, diz Walace Correa, sommelier da casa. O Menu Olímpico vai homenagear, através de seus pratos, os EUA, Itália, Brasil, Jamaica, Argentina e França.
A entrada começa com Mini hambúrguer de carne com cogumelos e cebolas crocantes, homenageando o atleta Michael Phelps (EUA) e Mini risoto de cordeiro,em homenagem ao atleta italiano Eduardo Mangiarotti. Os pratos principais surpreendem pela diversidade: Moquecas de frutos do mar, homenageando o atleta brasileiro Maurren Maggi e Costela de porco com purê de inhame em homenagem ao atleta jamaicano Usain Bolt. A Argentina ganha destaque na sobremesa com Espuma de doce de leite com morangos flambados para homenagear Luis Scola, já a França será reverenciada com Creme Brulée, em homenagem ao atleta Ranaud Lavillenie.
O Bistrot da Serra, que fica na Estrada Bernardo Coutinho, 3575 (Araras), funciona de quinta-feira a domingo. Feriados e datas comemorativas em horários especiais. Informações: (24) 2225-1619



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem