Danio Braga ensina seus segredos na Locanda


Chef e sommelier Danio Braga. (Divulgação)

Os amantes da alta gastronomia tem um motivo a mais para subir a Serra Fluminense nas manhãs de domingo: o chef e sommelier Danio Braga, referência na enogastronomia brasileira, de volta à Locanda della Mimosa, em Petrópolis, montou um estúdio no meio da Mata Atlântica e está ministrando um curso especial sobre os segredos da cozinha mediterrânea. As aulas acontecem das 10h às 13h, do dia 07 de Agosto. Os alunos não só aprendem a preparar três pratos elaborados a cada domingo, como podem degustá-los após a aula. Entre as delícias que serão ensinadas estão o Minestrone típico de Inverno, o Risotto com Camarões, Espinafres e Gengibre e a Berinjela a Parmigiana. 
O valor do curso, com direito a um dia de aula e degustação, é de R$ 300. Caso os alunos prefiram desfrutar do cardápio a la carte do restaurante, pagam o preço fixo de R$ 150 por pessoa. 
O restaurante da Locanda della Mimosa funciona, aos domingos, de 12h às 16h. Reconhecida internacionalmente, é um verdadeiro templo da gastronomia, e primeiro e único restaurante latino-americano a já ter participado no guia “Les Grandes Tables du Monde”. A culinária italiana contemporânea é comandada pelo conceituado chef Danio Braga.
O conceituado restaurante faz parte da pousada Locanda della Mimosa, que combina com o charme e a beleza de um dos locais mais exclusivos da Serra. Com uma vista panorâmica para as montanhas, a local é um verdadeiro refúgio de paz, luxo e requinte, tornando o ambiente propício para descansar e relaxar em meio à natureza.
Para mais informações sobre os próximos cursos: (24) 2233-5405.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem