Do freezer à lenha

A gastronomia da Serra Delícias tem novidades nesse inverno


Sônia oferece o serviço 'minha chef em casa'


por Anna Paula Di Cicco
Quem já está acostumado com as maravilhas gastronômicas da Serra Delícias tem mais um motivo para comemorar neste inverno. O cardápio, que era composto somente de congelados, agora ganha a versão “à lenha”. Os Kits continuam sendo oferecidos sob encomenda, o que permite a proprietária Sônia manter os pratos elaborados de acordo com o gosto de cada cliente.
“Aqui cada prato é personalizado, feito a gosto do freguês. Só usamos temperos que cada um nos relata na ficha de cadastro. Por esse motivo não temos pronta entrega. Nosso atendimento é exclusivamente por delivery, com entrega na hora marcada, sempre com pedidos feitos com antecedência mínima de dois dias.”, ressalta.
Esse tipo de atendimento ainda garante que a comida esteja sempre fresquinha, já que por se tratar se pratos personalizados, nada pode ser feito em grande quantidade. E a dedicação e o primor da qualidade é o que estão fazendo a Serra Delícias subir outros degraus, levando Sônia a abrir o leque de opções de seu negócio.
“Alguns pedidos me fizeram repensar na atividade da gastronomia. Comecei com o 'minha chef em  casa'. Ou seja, vou até a casa do cliente, onde preparo o almoço ou jantar, seja de aniversário ou outras comemorações. Está sendo muito bem aceito”, comemora.
Mas quem pensa que o inverno por si só já é um chamariz para o ramo alimentício, Sônia garante que hoje as pessoas são atraídas por outras coisas, como a praticidade.
“No inverno as pessoas realmente comem mais caldos e massas. Mas aqui temos nossa
freguesia cativa, nossos clientes são do ano todo. Isso pela facilidade que eles encontram em chegar em casa e apenas aquecer a refeição, sem ter que pensar no que vão fazer. Aqui a praticidade fala mais alto”, aponta.
E falando em cozinha prática, a grande ascensão da Serra Delícias, que surgiu há 16 anos com a  venda de empadas, se deu com o menu de congelados. “Percebi que a cada dia que se passava, o tempo para as donas de casa se dedicarem à cozinha era menor. Então surgiu a ideia dos congelados, pois vi a necessidade das pessoas terem uma alimentação variada e de qualidade. E assim foram surgindo os kits semanais”, lembra.
O cardápio dos kits é renovado a cada semana. “Eu busco inovar incluindo sempre com carnes, frango, peixe, massas e legumes. O arroz as pessoas podem optar pelo branco ou integral”.
E independente de se tratar de comida congelada, Sônia garante que o visual conta e muito na comercialização dos pratos. “São 32 embalagens e, sobre a montagem dos pratos, posso dizer que as pessoas comem primeiro com os olhos. Eu acho muito importante esse carinho que se passa na elaboração”
Neta de espanhola e vinda de uma família que muitos gostam de cozinhar, podemos dizer que Sônia se encontrou na cozinha. “Antes de começar na gastronomia, fui professora. Trabalhei durante 28 anos em uma escola, mas sem nunca deixar de lado o amor pela elaboração de pratos. Gosto da alquimia dos sabores e aromas”, finaliza Sônia. E os clientes? Agradecem!

Serviço
Serra Delícias

Encomendas: (24) 2243-7947

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem