Papa Dória, sabores da Itália na serra: Pizza artesanais à moda italiana.

Grande parte do sucesso das pizzas é pelos ingredientes importados da Itália

por Suellen de Oliveira (colaboração)
 Com um clima aconchegante e recepção acolhedora, a pizzaria Papa Dória apresenta um cardápio requintado e diversificado nas noites petropolitanas. Elaborado pelo Chef e Pizzailo Pedro Pernambuco, o menu reúne os sabores tradicionais que muitos já apreciam: portuguesa, calabresa, mozzarela, mas também trouxe inovações para agradar os mais diversos paladares como: vegetariana,  presunto di parma & rúcula e a requisitada alho negro & champignon. Recém-inaugurada no bairro Valparaíso, a Papa Dória promete atrair públicos com as mais diversas idades com os festivais semanais, os proprietários Naná La Rocque e Fernando La Rocque explicam que grande parte do sucesso da pizzaria é pelos ingredientes importados da Itália que garantem mais leveza e crocância a massa.
“O cardápio foi elaborado pelo Pedro Pernambuco, mas todos nós sugerimos alguns sabores ou composição das pizzas. Nós já tivemos até uma alteração no nome de uma delas que é a vegetariana que mudamos para abobrinha com berinjela que é para facilitar a interpretação do cliente. Nosso grande diferencial é a massa pois contamos com uma farinha importada da Itália e um molho também importado de Nápoles. Nossa pizza apresenta o mesmo sabor das pizzas italianas, com aquela massa mais leve já que a fermentação é de 24h, e leve crocância nas bordas.”, explicou Nana La Rocque.
O cardápio da pizzaria não chama atenção apenas pela variedade dos sabores, na primeira página do menu há uma breve apresentação da história da pizzaria. O nome Papa Dória é uma homenagem ao avô de Fernando La Rocque, e o símbolo da pizzaria é uma ilustração criada pelo cartunista Kemp, em homenagem ao pai de Fernando, um amante da pizza.
“A escolha do nome foi uma homenagem ao meu avô, Antônio Pedro Dória de Freitas, ele nasceu na Ilha da Madeira, Portugal, em 1893 e com 10 anos ele saiu de lá em um navio e nunca mais voltou. Ele percorreu o mundo inteiro e embarcou no Brasil em 1918 falando 7 idiomas. O logotipo é uma homenagem ao meu pai, foi feito pelo cartunista Kemp, eu deixei uma foto do meu pai com ele fez a criação, eu apenas acrescentei as cores da Itália. O Papa Dória vem para ser um lugar de encontro de famílias e amigos”, comentou o proprietário.
Toda a pizzaria foi projetada para se ter uma logística de atendimento em que o cliente pudesse também assistir ao preparo das pizzas pelo vidro de divisória do balcão principal. Nana La Roque explicou que foi feito um estudo de aproximadamente 01 ano até abrir a pizzaria. “Nós pensamos em cada detalhe, desde o atendimento até a produção das pizzas. A minha cozinha é aberta para todos os clientes que quiserem entrar e conhecer, tanto que no balcão há uma máquina de café, justamente para degustar e assistir ao preparo. O grande diferencial fica pelo forno em esteira em que a pizza fica pronta em poucos minutos na consistência correta explorando o melhor de cada sabor”, avaliou.



Nana La Rocque, a proprietária (à direita), com e equipe da Papa Dória
Festivais que agradam a todos os públicos
A Papa Dória está investindo no sistema de delivery, mas boa parte dos clientes já estão se fidelizando por conta dos festivais que acontecem de terça a quinta-feira, nestes dias há um festival de pizza especial com 4 sabores salgados e mais um sabor doce com preços especiais. Na quarta-feira é o dia do festival de vinho com 20% de desconto e na quinta-feira é a ‘quinta do Papa’ em que o cliente compra um balde com 4 cervejas e a 5º é por conta do Papa.
“O Festival Papa Dória é algo que realmente está agradando, durante os três dias – terça, quarta e quinta, nós temos as pizzas com preços especiais, na quarta nós reduzimos em 20% a carta de vinhos e quinta é o dia do balde de cerveja. Somos os únicos representantes da cerveja Eisebahn em Petrópolis, que é a cerveja brasileira mais premiada no exterior, são cinco rótulos diferentes para o cliente experimentar.” Anunciou Fernando La Rocque.
A Papa Dória oferece ainda um cardápio de entradas com: Corniccione (massa fina com azeite extra virgem, sal grosso, alecrim ou lemon pepper. Bruschetta (4 fatias de pão italiano cobertas com tomate e manjericão), Funghi (mix de cogumelos) e Sardella (Patê à base de filé de aliche acompanhado de uma cesta de torradas) e de sobremesa pizzas doces e sorvetes artesanais.

Chef pizzaiolo Pedro Pernambuco elaborou as pizzas artesanais.

Dia dos Namorados
A Papa Dória já foi palco de bons encontros de amigos e comemorações, para tanto, é preciso ligar para reservar o espaço. Para o Dia dos Namorados, Nana Rocque convidou os casais para um momento especial na pizzaria.
“Nós vamos preparar um ambiente especial para o Dia dos Namorados e iremos fazer uma promoção em que o casal escolhe um sabor de pizza salgada e ganha uma pizza doce de cortesia. As nossas sobremesas também são um grande atrativo, com os sorvetes artesanais de creme e de canela e as pizzas doces: queijo meia cura com geleia de goiaba, ganache de chocolate meio amargo com geleia de pimenta, banana com canela e açúcar mascavo”, convidou.

Serviço
Papa Dória
Delivery – (24) 2231-4760
Rua Gonçalves Dias, 450, Valparaíso. Petrópolis/RJ

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem