Sabores do Brasil

Feijoada vegetariana é um dos pratos elaborados pelo Barão.


Culinária brasileira é uma grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos que foram introduzidos não só pela população nativa indígena, como por todas as correntes de imigração que ocorreram no período, a começar pelas especiarias e gostos culinários introduzidos pelos portugueses, na descoberta do Brasil, em 22 de abril de 1500.
Cada região do país tem sua peculiaridade gastronômica e sua culinária adaptada ao clima e à geografia. Devido às diferenças de clima, relevo, tipo de solo, vegetação, e povos habitando uma mesma região, é muito difícil estabelecer um prato típico brasileiro. Então, para homenagear essa data ímpar no calendário brasileiro, apresentamos criações de grandes chefs e renomados estabelecimentos que traduzem a essência do povo brasileiro. 



Na Região Serrana, o renomado chef Barão, que já trabalhou ao lado de Claude Troisgros e no Copacabana Palace, e hoje comanda as caçarolas do Barão Gastronomia Atelier em Itaipava, preparou o menu “O Brasil de mil e quinhentos temperos”, em homenagem ao Descobrimento do Brasil, no dia 22 deste mês. O jantar será oferecido entre os dias 21 e 23, com um toque especial - em pedras brasileiras. As boas vindas são dadas com o menu degustação tendo como entrada um drink de cupuaçu com abacaxi e alecrim. O primeiro prato é o Indígena com aipim frito, linguicinhas de porco com chuteney de cebola e maçã, chips de banana, charutinhos de taioba recheado com carne seca. O segundo prato é o Rústico Brasileiro – cauda de jacaré ao molho de ervas de montanha com mini legumes orgânicos. A Caça dos Índios foi escolhido como terceiro prato e é um pato ao molho de figo, arroz com amendoim e um feixe de acelga, alho poro e couve. O Brasileiríssimo – doce de jabuticaba, doce de laranja, doce de limão doce de goiaba e carambola, fecha o fim de semana gastronômico. O menu especial custa R$135,00.



Um dos o pratos mais famosos da culinária brasileira é, sem dúvidas, representado pela feijoada. Então, para homenagear a data, o Spa Serra Morena, localizado na serra de Petrópolis, em meio à exuberante Mata Atlântica, criou uma versão light  da Feijoada: a Feijoada  Vegetariana. É o sonho de qualquer amante de comida brasileira, que deseja saborear a comida típica, ao mesmo tempo se mantendo fiel a sua dieta e estilo vegetariano. "Algumas pessoas escolhem provar a feijoada vegetariana por ser uma opção menos calórica", destaca Maria Elisa Duarte, diretora do Spa Serra Morena. Ao comer a feijoada vegetariana, que acompanha arroz integral, couve orgânica, cenoura, batata baroa, feijão vermelho e soja, a pessoa fica sem aquele peso de ter comido além da conta, colocando em risco a dieta.  





Serviço:
Barão Gastronomia AtelierEstrada da União Indústria, 13581/ Itaipava/ Petrópolis
Tel.: (24)2222-2669  






Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem