Multigastonomia: a alegria dos amantes da cozinha

Chef Lo Presti recebendo

por Anna Paula Di Cicco

A palavra vem sendo inserida no cotidiano dos Petropolitanos há pouco mais de três meses, quando no finalzinho de novembro a Di Farina deixou de ser "apenas" uma das melhores pizzarias da Cidade Imperial para se tornar o espaço gastronômico mais querido da Região Serrana, com a inauguração da Cuccina Di Farina. 
A multigastronomia, como o nome mesmo sugere, é a possibilidade de transitar entre as
mais diversas experiências gastronômicas em um mesmo local, não se limitando a um único ambiente como a cozinha ou o salão. "Hoje as pessoas buscam entretenimento e nós vendemos entretenimento. Ou seja, um ambiente agradável, com bom atendimento, onde as pessoas compartilham bons momentos”, afirma Antônio Lo Presti, sócio-propritário e chef pizziolo.
Com um forno à lenha desenvolvido pela Chauffage exclusivamente para a Cucina, seguindo os padrões de um forno "veramente" napoletano, a ideia é reunir os amantes da boa gastronomia e expandir os conhecimentos de renomados chefs da região. 
Mas se engana quem pensa que o espaço se resume a cursos e workshops ligados somente às pizzas. A Cucina já sediou também curso de risotos harmonizados, cozinha harmonizada com cerveja e até mesmo culinária infantil. No último final de semana de fevereiro foi a vez da criançada aproveitar um pic-nic saudável com a chef Alice Cox.
Mas voltando às pizzas... vale ressaltar que o novo forno vem complementar a autenticidade das redondas mais italianas de Petrópolis. A Di Farina Pizzerie inclui em seu cardápio a pizza "verace",  que garante que o cliente deguste a pizza dentro do padrão de qualidade exigido pela Associazione Verace Pizza Napoletana, onde Lo Presti fez aulas para trazer o produto à Di Farina.
E é por atender às exigências e seguir receita à rsca, que você pode tranquilamente experimentar uma verace em Petrópolis, tendo a certeza de que é o mesmo produto que você estaria degustando em um estabelecimento certificado em Nápoles. 
Ou seja, independente do recheio, o padrão engloba o modo de preparo, o tamanho do disco, tamanho e altura da borda, coloração, o tempo de descanso, entre outros. No final das contas, depois de comer uma verace, o petropolitano entende perfeitamente o que é uma pizza de verdade!

Serviço

A Pizzerie Di Farina fica na Avenida Ipiranga, 629 e funciona de terça-feira a domingo, das 17h30 às 23h30. Já o Pellegrini está localizado na Rua 13 de Maio, 184 e abre todos os dias (de segunda a segunda), das 12h à meia-noite.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem