“Deguste: a feira dos amantes cervejeiros”

A próxima edição ocorre no dia 12 deste mês

É indiscutível que grande parte dos petropolitanos não dispensa a boa e velha cerveja, sendo ela uma opção simples e tradicional na cidade, não há quem resista aos encantos da “gelada”. Pensando nisso Rafael Avancini, junto ao seu sócio Rodrigo Duarte, apreciadores de cerveja artesanal, tiveram a ideia de desenvolver em Petrópolis um evento que divulgasse e promovesse as cervejas de boa qualidade produzidas na região. Dai nasceu a feira mensal de cervejas artesanais, “Deguste”.
O objetivo principal do evento é a criação do Circuito Cervejeiro de Petrópolis, além de transformar a cidade na capital da cerveja artesanal e também a cessão de um espaço no Centro de Cultura Raul de Leoni para a realização de um trabalho permanente que traga visibilidade a um produto que está se solidificando no mercado turístico e cultural. A feira também visa aumentar o número de turistas, fortalecendo o setor de cervejarias artesanais na região serrana do Rio de Janeiro, além de promover e divulgar as marcas, ampliar o mercado consumidor e abrir oportunidades de negócios.

A primeira edição do evento, que ocorreu no dia 30 de janeiro, na Praça Visconde Mauá, foi um verdadeiro sucesso. Estimasse que o público de aproximadamente cinco mil pessoas tenha consumido cerca de 30 mil litros de cerveja, além de apreciar shows de bandas locais como Taruira, Molho Inglês e Banda Concreto Humano. Food trucks também fizeram a alegria dos amantes cervejeiros, que puderam se deliciar com os bolinhos de feijoada (Aconchego Carioca), hambúrguer (Devorarte), massas (Annunciata), docinhos feitos com a Stout de aveia da cervejaria Serra Velha (Dona Carmô), Paleteria do Barão e Fit4me que adocicou a festa com seu pão de mel recheado com brigadeiro de cerveja e trufa de cerveja além do Bistrô Agridoce com delícias de dar água na boca. A Deguste vai ocorrer sempre no segundo sábado de cada mês. A próxima edição será no dia 12 deste mês. Se você curte cervejas especiais produzidas por mestres cervejeiros, juntamente casados com o clima de descontração e diversão ao ar livre, certamente vai se identificar com o evento que já entrou para o calendário oficial da cidade.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem