Restaurante de Nogueira: parada obrigatória!

Salmão com Crosta de Gergelim: um dos mais pedidos

Sabe aquele restaurante que oferece um pouco de tudo e o que oferece é muito bom e muito bem servido? Esse local chama-se Restaurante de Nogueira. Localizado em frente à antiga Estação Ferroviária, atualmente Centro Cultural, o empreendimento comandando por Fernando Fontoura é referência na região e tem um cardápio variado e repleto de sabores, onde é possível encontrar pratos da Cozinha Nacional e Internacional, com destaque para frutos do mar, carnes, aves, massas, petiscos, caldos, pizzas entre outras opções que caíram tanto no gosto de petropolitanos como dos veranistas da região.
O cardápio à La Carte é o forte da casa. Na lista dos pratos favoritos, a lula recheada reina com destaque ao lado do Polvo com Arroz de Brócolis, do Risoto de Camarão e o Salmão com Crosta de Gergelim. Mas quando o assunto é um corte de carne de excelência, a picanha grelhada é campeã de pedidos! “Tanto os frutos mar quanto as carnes ganham na preferência”, afirma o empresário que aos fins de semana oferece sempre opções especiais que servem duas pessoas como Paleta de Cordeiro, Rabada, Cozido à Portuguesa, Caldeirada de Frutos do Mar ou a tradicional Feijoada que é sempre requisitada pelos frequentadores.
O ambiente charmoso, acolhedor e com decoração rústica é um convite ao bate-papo com os amigos ao mesmo tempo em que é possível degustar cervejas de diversas marcas ou cachaças dos principais alambiques, sempre acompanhado de deliciosas sugestões de petiscos, como os pastéis de camarão ou a carne seca com aipim. Já a adega, com grande variedade de nacionais e importados, possibilita ótimas harmonizações. Ao todo, são cerca de cem rótulos para atender aos paladares mais exigentes.
“Ampliamos a casa cerca de um ano para proporcionar melhor conforto aos clientes e também disponibilizamos nossos salões para comemorações mediante prévio agendamento”, lembra o proprietário.
Inicialmente o Restaurante de Nogueira tinha 64 lugares, mas com a obra o local passou a 80. O movimento maior é sempre aos fins de semana, quando ocorre música ao vivo sempre às sextas e sábados, a partir das 21h, com muito mpb, bossa nova e outros ritmos sugeridos pelos clientes. O local também reservou espaço para quem gosta de dançar.

Novidades
O ano começou e com ele a realização de um antigo pedido dos frequentadores da região:
a abertura do restaurante para Almoço Executivo de segunda a sexta-feira, de 11h as 15h, sempre com duas opções à escolha do cliente, dentre elas o clássico Filet com fritas. Outra novidade é a Lojinha de Vinhos que foi montada dentro do restaurante e que oferece vinhos de vários países com valores que tem agradado aos apreciadores da bebida. “Futuramente a ideia é evoluirmos para uma delicatessen”, finaliza Fernando.
O Restaurante de Nogueira fica na Avenida Leopoldina 290, na Praça de Nogueira. Informações e reservas: (24) 2221-4279.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem