1º Food Truck and Beer Festival agita Itaipava





O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, vai se transformar em um grande espaço de gastronomia ao ar livre. No próximo sábado e domingo, dias 14 e 15 de novembro, a Cool Produçõesrealiza o 1º Food Truck and Beer Festival Itaipava, evento que promete vir para ficar. Nas atrações, a participação de 30 renomados trucks gourmet, 10 cervejarias artesanais, exposição de carros antigos, shows com bandas e DJs, tenda hype e espaço kid’s. Para animar ainda mais o momento, no domingo, às 18h, apresentação do cantor Gabriel Silva, finalista do The Voice Brasil. No sábado, dia 14, o evento acontece de meio-dia às 22h, e no domingo, 15, das 11h às 21h, com opção de estacionamento no interior do Parque. 
A nova tendência gastronômica que caiu nas graças dos brasileiros vai oferecer em Itaipava um cardápio variado para agradar a todos os gostos e com preços acessíveis. Variados estilos de hamburguers gourmet desde blend de carnes até camarão, sanduíches artesanais, massas, tapiocas, comidas japonesa, francesa e mineira, croquetes, salgadinhos especiais, doces e paletas mexicanas são algumas das delícias disponíveis. Le Blanc, American Way, Food Bike Candy Box, Jacques Burguer, Dona Sebastiana, Del Toro, Annunciata Massas (foto), Bread n’Beer, The Black Box, Descolado, Food Bike Brownie & Cia, Kituteria Carioca, Paleta Carioca, Do Black, Mineiroca, Le Petit Paris, Sushi Imperial (foto), Oinc Point, Pão de Mel da Gema, Expresso Tapioca, Dukese Wine House, Colossus, Biketequim, Trap, Jay Jay Truck (foto), Carango e Larica Gourmet são os trucks confirmados.
A cerveja, uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, considerada “paixão nacional”, é uma das principais atrações do evento. O destaque são as cervejas artesanais com processo de fabricação e sabor diferenciado e que também caíram no gosto dos brasileiros. Os apreciadores desse novo mercado que vem se expandindo a cada dia vão encontrar no festival 10 rótulos das especiais cervejas artesanais: Imperatriz, Duzé, Corte, Antuérpia, Motim, Donna, DeadDog, Cazzera, Real e Besten. Além de bancos e mesas, toalhas quadriculadas com ombrelones estarão disponíveis para quem optar por um picnic com a família e amigos. A expectativa dos organizadores é que muitos turistas e moradores da cidade prestigiem e circulem pelo espaço nos dois dias do festival.

Outras atrações
O Food Truck and Beer Festival Itaipava também conta com outras atrações. Uma delas é a exposição de carros antigos que promete surpreender o público com máquinas de tirar o fôlego. Mais de 10 expositores de moda em diversos estilos tomam contar da tenda hype com peças femininas, masculinas, de praia, sapatos, bolsas, semi-jóias e bijuterias. No espaço kid’s a criançada pode se esbaldar com as atividades recreativas. Muita música para ouvir e dançar com DJs e bandas. As atrações musicais incluem apresentações das duplas: Pablo & Bernardo e Leo e Flávio. A primeira, nos dois dias do evento, a partir das 13h30. Já Leo e Flávio se apresentam no sábado, 14, às 18h.

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes está localizado na Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava – Petrópolis – RJ. O valor da entrada é de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa. Crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam. Para maior conforto do público, haverá opção de um estacionamento no interior do Parque, com acesso pela rua lateral.        

Serviço
1º. Food Truck and Beer Festival Itaipava
Data: 14 e 15 de novembro de 2015
Horário: 14 de novembro, sábado, das 12h às 22h
              15 de novembro, domingo, das 11h às 21h
Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava – Petrópolis - RJ 
Entrada: R$ 10,00 por pessoa
                Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam a entrada

Estacionamento no interior do Parque, com acesso pela rua lateral

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem