Empresa apostam na produção de Ceias de Natal

Praticidade pra quem gosta mesmo é 
de ser o arroz de festa!

Atendendo ao pedido de clientes, a Gula Santa investe em ceias

por Anna Paula Di Cicco
Uma das receitas mais executadas no Natal, o arroz de festa, se tornou adjetivo para as pessoas festeiras, que gostam de curtir as comemorações e estão sempre presentes onde tem algum agito! Pensando nessa gíria podemos dizer que o Natal mais “arroz de festa” está bem aqui, nas próximas linhas. Feita para as pessoas que gostam mesmo é de estar na confraternização, mas não querem se preocupar em passar horas na cozinha, esta matéria vai ajudar você a ter uma ceia prática, mas sem perder a tradição da mesa natalina.
O Gula Santa (2243-5204) traz diversas opções de pratos, que vão das saladas de entrada, passando pelos tradicionais assados e chegando à sobremesa, tudo em um clique. Aves natalinas, salpicão e cesta de frutas são algumas das propostas do vasto e delicioso menu. Já o destaque fica para a receita exclusiva de tender com molho especial de mel e mostarda. O serviço, disponibilizado pela internet, já está aceitando encomendas e traz até mesmo um kit de ceia completa que serve a partir de 15 pessoas.
Como diferencial, O Gula Santa ainda oferece a opção de embalagens especiais que
podem ser levadas diretamente à mesa, serviço de entrega na véspera de natal e opção de pagamento parcelado.
A Trattoria S'a Carola (2237-9562) retorna com o já aprovadíssimo cardápio que vem acompanhando as famílias petropolitanas nos últimos anos. O menu, que na edição 2015 traz também o “Bacalhau a Zé do Pipo”, continua marcado pelos tradicionais Lombinho ao molho madeira, pernil à caprese, farofas elaboradas e as inconfundíveis rabanadas recheadas. O Chef Marcelo Pieri e toda família S'a Carola recebem as encomendas até o dia 22 de dezembro (foto).
A talentosíssima Cristina Pellegrini (2242-3131 / 988092210) também vai colocar a mão na massa para enriquecer a noite mais esperada do ano em algumas residências de Petrópolis. A sua
famosa quiche de bacalhau compõe a lista de delícias, seguida de salada especial de Natal com abacaxi e frango defumado, arroz de amêndoas e peru, entre outros.
Já a sobremesa fica por conta das Tortas de Nozes e da Panforte di Siena (foto), que prometem fazer “qualquer cristão comer rezando”! As encomendas serão aceitas apenas até o dia 15 de dezembro.
E como o prometido foi fazer a matéria mais arroz de festa, para aqueles que ainda pretendem passar algum tempo na cozinha para dar seu toque pessoal em algum prato, que tal uma receita diferente? Testada e criada pela nossa redação, a sugestão é deixar esse prato um pouco mais italiano e de forma bem prática!
Para preparar seu Riso di Natale (Arroz de Natal), coloque em uma travessa que vá ao forno: 4 xícaras de arroz cozido, 200 gramas de mussarela de búfala, 200 gramas de presunto de parma, 1 pote médio de palmito picado, um punhado de cebolinha bem picadinha e 1 caixinha de creme de leite ou creme de ricota, de acordo com a preferência. Misture tudo, polvilhe um pouco de parmesão por cima e aqueça no forno médio por cerca de 10 minutos ou no microondas por 6 minutos e então sirva acompanhado de salada de rúcula com tomate seco.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem