quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pão Amigo chega à Petrópolis


Com objetivo de captar recursos, empresa fornecedora de ingredientes para panificadoras e confeitarias lança mistura e reverte parte do valor das vendas para a AACD

Imagine um pão onde o principal ingrediente é a solidariedade. Sim, ele existe e foi lançado recentemente pela Emulzint, fornecedora de ingredientes para panificação e confeitaria, em parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. A pré-mistura Zeelandia Pão Amigo, para produção de pãozinho de leite saudável, terá parte das vendas revertida em doações para a instituição e já está sendo comercializado em todo o Brasil.
Trata-se de um pão de leite macio e fonte de cálcio e minerais essenciais à formação dos ossos e dentes na infância, que tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans. A perspectiva é que o produto, por seu alto teor nutritivo, agrade pais e responsáveis pela preparação de lanchinhos mais saudáveis para as crianças, e também a adultos. 
A mistura do Pão Amigo tem embalagem personalizada com o selo da AACD, além dos bonecos símbolos do Teleton: Tonzinho e Nina.

Lançamento
Para marcar o lançamento do novo produto, a Emulzint realizou em agosto, em São Paulo, um evento especial para clientes reunindo cerca de 150 pessoas. Na ação, panificadores de todo o País puderam assistir à apresentação do novo produto, degustar o Pão Amigo, além de realizar uma visita guiada na sede da AACD, no bairro do Ibirapuera. A instituição tem hoje cerca de 2.300 colaboradores, 1.700 voluntários, 15 centros de reabilitação, distribuídos em sete estados, seis oficinas ortopédicas e um hospital. De Petrópolis, a Padaria e Confeitaria Sul América foi uma das padarias escolhidas no Estado do Rio para implementar esse projeto e já está comercializando o pãozinho.
“Nós, da Padaria Sul América, sabendo da Responsabilidade Social  do nosso negócio, vamos  empreender todos os esforços para que a produção do Pão Amigo atinja a sua finalidade, qual seja, ajudar de forma participativa (Fornecedor - Padaria - Cliente) a uma Entidade séria e que busca a Inclusão Social, ao minimizar a dor de muitas crianças e adultos também, na sua reabilitação. Parabéns à AACD e à Emulzint pela iniciativa pioneira! Estamos orgulhosos de poder fazer parte desse projeto! Juntos somos mais!”, enfatiza João Possidente.

Marketing social
Segundo a empresa, o montante previsto no acordo é de R$ 0,25 a cada quilo de produto comercializado, que será repassado pela Emulzint diretamente à AACD, e que será supervisionado por uma auditoria externa.
De acordo com a Emulzint, a pré-mistura Pão Amigo é oferecida ao mercado por um preço bastante competitivo, para fomentar vendas em maior volume, contribuindo ainda para a rentabilidade das padarias que o produzirão e comercializarão. O produto é apresentado às padarias em caixas com 10 kg, acompanhadas de 40 sacos plásticos e bula. A mistura tem validade de 4 meses e, depois de pronto, o pão tem validade de 10 dias. Para cada caixa de 10 kg, o rendimento estimado é de 525 pãezinhos de 22 g.

Sobre a AACD
A AACD, que completou 65 anos neste ano, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos – presidida por Regina Helena Scripilliti Veloso- que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário