sábado, 4 de julho de 2015

Comidas para espantar o frio


Duetto’s Café & Bistrô oferece caldos. (Divulgação)

Já tem data marcada a 6ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, em Petrópolis, que este ano bateu recorde de participantes, chegando a 41 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs. O evento que promete aquecer a Cidade Imperial, e chamar a atenção de turistas e veranistas, além dos próprios moradores do município, acontece entre os dias 2 julho e 30 de agosto. Inspirado e organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o festival vem incrementar a excelente e reconhecida gastronomia petropolitana, tornando as noites frias, típicas desta época do ano na cidade, ainda mais agradáveis.
 “O inverno traz o clima ideal para degustar os pratos preferidos da estação: fondues, racletes, caldos e cremes. O PC&VB, entrando nesta onda, organiza o festival no qual os restaurantes da cidade oferecem o melhor destes pratos. Este ano, com número recorde de participantes, a expectativa é das melhores: cidade cheia, restaurantes com reservas, hotéis lotados e economia aquecida. Acreditamos realmente que o festival movimente ainda mais a cidade neste inverno”, comenta a presidente do Petrópolis Convention, Camila Thees.
Fica a critério de cada casa optar pelas delícias que serão oferecidas em seus cardápios, participando com um ou mais itens. Para os clientes que se interessarem em saborear os fondues, racletes, caldos e cremes, o ideal é entrar em contato com os restaurantes para fazer reserva e ficar por dentro dos horários de funcionamento.

O Fondue é a pedida do Restaurante Rancho da Ferradura. (Divulgação)

PARTICIPANTES
2 Vales Restaurante, Albergo Del Leone, Altenhaus Pousada, Armazém 646, Artesanal Gourmet, Barão Gastronomia Bistrô, Bistrô da Valéria, Bomtempo Serra Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Borgo San Felice Pousada e Restaurante, Caminho Real Resort, Capitólio Sushi, Caponata, Chateau das Arcas Restaurante, Chateau das Arcas, Chopperia Luka's, Deck Itaipava, DelBeef Restaurante, Duetto´s Café e Bistrô, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Luigi Massas Restaurante, Luka's Itaipava, Luka's Petrópolis, Maffagio Restaurante, Oliveiras da Serra Restaurante, Pedra Bonita Hotel, Petiscaria Imperial, Pousada e Restaurante Rancho da Ferradura, Pousada La Belle Bruna, Pousada Mata Atlântica dos Sauer, Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açu, Pousada Recanto das Araras, Pousada Tankamana, Quinta da Paz Resort, Restaurante de Nogueira, Restaurante Imperatriz Leopoldina - Hotel Solar do Império, Restaurante Olivinho, S'a Carola e Solar Fazenda do Cedro Hotel e Restaurante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário