domingo, 21 de junho de 2015

Vl Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes

Rancho da Ferradura

O frio já está chegando de jeito e junto com ele todas as belezas e delícias que o inverno traz para a gente. E claro que uma das coisas mais gostosas da temporada é a gastronomia. Aconchegante, quentinha e cheia de sabor ela vira o programa perfeito das noites frias petropolitanas. E olha, nós somos suspeitos para falar, mas os restaurantes, bares e bistrôs daqui deixam qualquer um com água na boca e louco para repetir a dose. É uma culinária maravilhosa, feita com muito amor e aquele temperinho na dose certa, o que faz com que a cidade seja conhecida no mundo todo!
Para entrar no clima, separamos uma ótima notícia para vocês, o Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes está de volta, dessa vez na sua 6ª edição. O evento, que é organizado PC&VB, vai rolar de 02 de julho a 31 de agosto, e este ano conta com a participação recorde de 41 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs.
ada participante oferece uma ou mais categorias, prometendo um sabor único a cada prato, que podem ser combinados com excelentes vinhos em alguns locais. O mais tradicional e muito procurado, é o fondue – receita de origem Suíça, que pode ser encontrada nos sabores queijo, carne e chocolate. Feito em uma pequena panela sobre um fogareiro, os fondues salgados são acompanhados de molhos, torradas, batatas e outros, enquanto os doces são acompanhados de pedaços de frutas ou biscoitos. Já separa o seu casaco mais quentinho e venha se deliciar!

ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES
2 Vales Restaurante, Albergo Del Leone, Altenhaus Pousada, Armazém 646, Artesanal Gourmet, Barão Gastronomia Bistrô, Bistrô da Valéria, Bomtempo Serra Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Borgo San Felice Pousada e Restaurante, Caminho Real Resort, Capitólio Sushi, Caponata Restaurante, Chateau das Arcas, Chopperia Luka’s, Deck Itaipava, DelBeef Restaurante, Duetto´s Café e Bistrô, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Luigi Massas Restaurante , Luka’s Itaipava, Luka’s Petrópolis, Maffagio Restaurante, Oliveiras da Serra Restaurante, Pedra Bonita Hotel, Petiscaria Imperial, Pousada e Restaurante Rancho da Ferradura, Pousada La Belle Bruna, Pousada Mata Atlântica dos Sauer,Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açu, Pousada Recanto das Araras Pousada Tankamana, Quinta da Paz Resort, Restaurante de Nogueira, Restaurante Olivinho, S’a Carola, Solar do Império – Restaurante Imperatriz Leopoldina e Solar Fazenda do Cedro Hotel e Restaurante.


Fonte: visitepetropolis.com/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário