Gastronomia da Família Pellegrini atrai consumidores


Inaugurada no dia 1º de abril, a Casa Pellegrini vem resgatar a historia de uma família que dedicou sua vida à gastronomia. Localizada na Rua 13 de Maio, o local abriga cerca de 50 lugares e funciona de segunda a segunda a partir das 12h da manhã, com várias opções que vão do almoço executivo semanal, passando pelas entradas deliciosas, quiches, sanduíches até as massas: o ponto alto da casa. Quem comanda o negócio são os irmãos Augusto e Antonio, filhos da gastrônoma Cristina Pellegrini, que dispensa apresentação. “Meus dois filhos herdaram da minha família (Pellegrini) o tino pela gastronomia. Já o tino comercial veio por parte da avó paterna, Dulce Nicodemus”, orgulha-se.
A Casa Pellegrini é o que faltava na cidade e tem tudo aquilo que se espera de um espaço que
privilegia a cozinha italiana. Pelo cardápio encontramos sugestões de entrada como Berinjela Orgânica, Provolone em Cubos, Salaminhos, Saladas Caprese e Salada Bella Itália que encantam os apreciadores de boa mesa. Tem também as quiches que são receitas da própria Cristina Pellegrini, além de outras gostosuras como Espeto de Queijo Coalho, Porção de Pastel, Porção de Pernil e Linguiça Capriatta, mas o destaque fica mesmo para a Grande Porção Pellegrini (batata frita, calabresa, pernil, contra filé, três tipos de molho e pão), para a alegria dos fiéis consumidores que vão ao local degusta-la em companhia das diversas cervejas artesanais que a casa oferece, além de caipirinhas que caíram no gosto dos clientes.
“Nos fins de semana, chagamos a funcionar até às 2h da manhã”, conta Augusto, animado com o sucesso do novo empreendimento administrado pela família.

Agora se você aprecia uma boa pizza, encontramos uma autêntica, em porção individual,  produzida com massas bem fina, (tipo piadina) nos sabores Mussarela, Calabresa com alho poro, Marguerita, Salaminho e Quatro queijos.
“O Hambúrguer artesanal de nossa própria fabricação, o Sanduíche de Mortadela Bologna com pistache, o Pão com linguiça e queijo e o Sanduíche de Pernil são os lanches mais apreciados pelo público mais jovem”, lembra Cristina, que também assina a produção das tortas que são oferecidas como sobremesa. A lista inclui Chocolate, Nozes e Chocolate com Amêndoas, cada uma mais gostosa que a outra. E como  na Casa Pellegrini tudo respira história e tradição, as massas são um capítulo à parte. Eles disponibilizam as chamadas massas lisas (spaguetti, taghiatelli e penne) que podem ser acompanhadas com várias opções de molhos:
ao sugo, bolognesa, três queijos além dos especiais: Vito Luigi (molho de carne assada) em homenagem ao bisavô dos proprietários e Teodósia (molho de gorgonzola com alho poro e amêndoas), em homenagem a bisavó.
O espaço é um tanto aconchegante e encanta pela simplicidade e pelas lembranças espelhadas pelas paredes. Quem curte produtos artesanais ainda pode comprar no local e levar para a casa produtos do Armazém Sustentável como geleias e antepastos, além de pimentas, chutney e licores da empresa Pimentas & Sabores, gengibre cristalizado, lascas de limão siciliano e de laranja do Homem da Montanha, empresa de Itaipava. Mas isso é apenas o começo. Muitas novidades ainda serão incorporadas no cardápio no decorrer deste ano. É vero!

HISTÓRIA DE FAMÍLIA
Em 1887, Vito Luigi Pellegrini, desembarcou no Brasil vindo da Itália. Onze anos depois fundou a Casa Pellegrini, em 1898. Em 1901 retornou à sua cidade natal, Polignano a Mare, para buscar sua amada Teodósia L'abbate, com quem se casou. Juntos expandiram os negócios em Petrópolis, criaram 10 filhos e perenizaram as tradições culinárias que trouxeram da Itália.
Durante décadas a Casa Pellegrini foi referência pela qualidade de seus produtos e ficou famosa em seu endereço: ao lado do prédio dos Correios, onde hoje fica o Edifício Pellegrini.

SERVIÇO
Casa Pellegrini - Restaurante Italiano, Lanchonete e Bar
Rua 13 de Maio 184
Funcionamento: de 2ª à 5ª feira das 12h às 00h
6ª, sábados, domingos e véspera de feriado: de 12h às 2h da manhã
Tel: (24) 22316110


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem