Gastronomia artesanal oferece gostinho de saudade


Gelato de cerveja escura by Duetto’s (Bruno Wanderley)

por Anna Paula Di Cicco
Assim como uma avó carinhosa, o Duetto’s Café recebe seus clientes como a própria família. No cardápio, bolos, salgados e tantos outros quitutes se misturam à delicada decoração que remete a lembranças de infância.
Há cerca de sete anos abria em Petrópolis um pequeno e aconchegante café na Galeria Gelli. Com uma decoração cuidadosamente feita com referências nas casas das avós, onde junto ao fogão à lenha a cozinha era um dos lugares preferidos das reuniões familiares, o Duetto’s reproduz receitas de doces caseiros, bolos e tantos outros quitutes embalados pelo cheirinho de café.
Hoje, mesmo com a expansão que rendeu uma loja também nos jardins do Museu Imperial, a atmosfera de aconchego de família permanece estampada no café-bistrô que mantém o tradicional cardápio, mas não deixa de ousar. Os destaques do momento são o Petit Gateau de chocolate com Bohemia Chocolatier e o Gelato de cerveja escura. A Chef Joanna Menescal focou na força que a cerveja tem em Petrópolis para criar as novas sobremesas.
“Eu sempre procuro novidades, sair do tradicional e fazer releituras de pratos
tradicionais, valorizando produtos brasileiros como rapadura, melaço de cana, queijo coalho e por que não a cerveja? Nós do Duetto's gostamos de cervejas artesanais e procuramos sempre ter alguns rótulos e dar prioridade para produtores locais, focando mesmo em nossa cidade. Já haviam muitas cervejas de chocolate no mercado, porém, nenhuma local. Quando a Bohemia lançou a Bohemia Chocolatier, pensei que era a hora de termos algo em nosso cardápio à base de cerveja”, explica.
E não para por aí. Segundo Joanna, 2015 será um ano de muitas novidades. A conceituada linha de café da manhã passa a contar com a opção de Café Imperial e o verão vem recheado de novos sanduíches e saladas elaboradas com diversos ingredientes. Já o evento "Chá da Princesa", um projeto do Tour da Experiência, ganha uma data fixa, sendo realizado toda última quinta-feira do mês. O evento será aberto ao público.
Tem ainda o almoço afetivo, que volta renovado, mais voltado para o comfort food, que traz sabor de comida caseira, preparada com muito carinho, totalmente artesanal e fresca. O almoço será servido de terça à sexta-feira, das 12h às 14h, a partir da segunda quinzena de janeiro.
O Duetto’s Café funciona na Rua da Imperatriz, nº 220, Centro, no Jardim do Museu Imperial. Às terças, quartas e domingos, das 10h às 18h, e às quintas, sextas e sábados das 10h às 21h30. A outra opção fica na Galeria Gelli, loja 11, também no Centro

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem