Chef Barão ministra curso no Valparaíso


Nas aulas, que serão ministradas nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, ele falará sobre pratos saborosos e refrescantes

Chef Barão Vieira
Temperaturas altíssimas, solo escaldante e sensação de abafamento. A estação mais quente do ano traz circunstâncias maravilhosas para aqueles que precisam aplacar tanto calor, como aproveitar praias, piscinas e usar roupas mais leves. Mas e quanto à alimentação? O que fazer? Pois bem, só  resta procurar alimentos leves e refrescantes.
Justamente, para aqueles que gostariam das saladinhas mais tradicionais e aprender novidades com um toque a mais para alimentar o corpo com beleza, sabor, saúde e bem-estar, surgiu uma ótima oportunidade com um dos melhores chefs de cozinha do Brasil. Barão Vieira, do Barão Gastronomia, vai ministrar o curso “Pratos de Verão: Refrescantes e Saudáveis”, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2015, de 19h às 22h, no Aïoli Atelier de Cuisine, localizado no Centro de Estudos Sobre o Atual e Cotidiano - na Rua Visconde de Uruguai, 344 – no Valparaíso.
Barão já trabalhou em diversos estabelecimentos nacionais e internacionais. Hoje possui o próprio restaurante, localizado em Itaipava. Apaixonado por culinária, obteve especialização em pratos de alto padrão, buscando novos ingredientes e mistura de sabores, sempre surpreendendo com uma comida incrível para o paladar e para os olhos.
O convite para as aulas veio de uma grande amizade entre o chef e a empresária Marília Dantas, proprietária do CEAC e do Aïoli Atelier de Cuisine. “Barão já fez algumas das nossas viagens culturais e gastronômicas para a França e o nosso elo se fortaleceu até que primeiro nasceu a ideia de um restaurante com comida francófona, atualmente comandado pela chef francesa Corinne Anne Pelisier, agora a oficina”, declara Marília.
O Aïoli com apenas cinco meses de inauguração já é um restaurante bastante requisitado para confraternizações, como as realizadas no final do ano, happy hours e jantares com os amigos. Agora, a segunda etapa traz o primeiro workshop, com direito à degustação no final das aulas, material e certificado incluídos. Segundo Marília, a parceria nos negócios só tende a crescer: “Estamos lançando produtos Aïoli/Barão, além de serviços como consultoria de cardápios para restaurantes e hotéis, eventos empresariais, festas de confraternização e casamento”, enumera.
Como a alta gastronomia do renomado chef é requisitadíssima, é preciso correr porque as vagas do curso são limitadas. Mas conseguir uma delas é ter a garantia de poder receber os amigos com muito charme neste verão.

SERVIÇO:
Curso Pratos de Verão: Refrescantes e Saudáveis
Professor: Chef Barão Vieira
Datas: 27, 28 e 29/01/2015.
Horário: 19h às 22h
Local: Aïoli Atelier de Cuisine - Rua Visconde de Uruguai, 344, Valparaíso - Petrópolis, RJ.
Inscrições: (24) 2231-6862 – Vagas limitadas!
Investimento: R$255,00



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem