Árvore comestível: ideia criativa para a mesa de Natal

As árvores de Natal comestíveis estão fazendo o maior sucesso. Vira e mexa a gente se depara com uma e cai de amores. No ano passado, as fotos começaram a aparecer nas redes sociais e foi aquela febre. A primeira petropolitana a mostrar sua obra de arte foi a querida jornalista e escritora Christiane Michelin (foto à esquerda), que optou por uma árvore vegetariana com couve flor, brócolis, tomate cereja, baby carrot e pimentão vermelho. Usou também folhas de salsão pra decorar.
– Deu um trabalhão, mas ficou bacana e gostosa. E pra acompanhar a entrada, servi com molho de queijo roquefort quente – revelou. Este ano, assim como Michelin, outras árvores surgirão e nós, do Caderno de Gastronomia do Jornal Petrópolis em Cena, queremos que você nos envie a sua foto para publicar no facebook do caderno.
Mas voltando ao assunto, quem curte doce opções é o que não faltam para criar sua árvore. Ela pode ser feita de bombons,
profiteroles, marshmallows ou suspiros. Para que curte uma alimentação mais saudável, as frutas são sempre boas opções. Os morangos, por exemplo, ficam lindos e podem ser decorados com açúcar ou com chocolate derretido. Trufas e bem-casados também estão em alta na decoração e podem ser embrulhadinhos como se fossem presentinhos para degustar após a ceia, uma forma delicada de homenagear os convidados.
Outra ideia é montar uma árvore de guloseimas para crianças com tudo que elas gostam: chocolates, biscoitinhos, balas, chicletes, pirulitos, alfajores, jujubas, entre outros doces. As guloseimas podem ser colocadas em saquinhos decorados e pendurados nos galhos. As crianças vão adorar! Então, gostou da ideia? Vamos começar a fazer uma? Confira algumas sugestões que separamos para você.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem