Comida italiana sem glúten

Mais do que deliciosos, pratos italianos podem ser saudáveis

 A lasanha livre de glúten e lactose é uma ótima opção para uma refeição rápida e saborosa

Entre a grande variedade de pratos típicos, a culinária italiana é a favorita de muitos brasileiros. Além de deliciosa, muitos dos ingredientes utilizados podem trazer grandes benefícios para a saúde. E o melhor, é que eles podem ser facilmente encontrados na X da Saúde.
O azeite, indispensável para os italianos, é excelente para o coração e o controle do colesterol. Os queijos, que sempre acompanham uma boa massa, são ricos em cálcio, que fortalece os ossos. Já o tomate, muito utilizado nos molhos, é rico em vitamina C e licopeno, um antioxidante que ajuda a reparar alguns danos nas células do organismo. Sobre os legumes, os comentários são óbvios. Todos sabem que eles são parte essencial em uma dieta saudável. No norte da Itália, são muitas as receitas que permitem a inserção desses alimentos. E não poderíamos deixar de falar das massas, centro da cozinha italiana. Elas são ricas em ácido fólico, ferro e vitamina B e podem ser ainda mais benéficas caso o produto seja integral. Dessa forma, há um maior consumo de fibras, permitindo maior sensação de saciedade. No X da Saúde, há uma linha completa desses artigos.
As massas e os deliciosos molhos são de dar água na boca. No entanto, há quem fuja dessas tentações devido ao seu valor calórico. A situação fica ainda mais complicada se existe alergia ao glúten, proteína presente naturalmente em muitos cereais, como o trigo e o centeio, matéria prima das massas. Outro problema é a alergia à lactose, açúcar presente em laticínios, como o queijo, um dos ingredientes mais comuns na culinária italiana. Pensando nisso, o X da Saúde trabalha com diversos produtos isentos dessas substâncias.

SERVIÇO
X da Saúde
Praça da Inconfidência, 22 – Centro
(24) 2231-2589
www.xdasaude.com.br / xdasaude@xdasaude.com.br



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem