O fantástico mundo de Bóris

Benedicto Chá e Bistrô
   
Para quem tem personalidade forte o Rooibos,
da África do Sul, é uma boa pedida.
Funcionando há cerca de quatro anos no Shopping Vilarejo, em Itaipava, o Benedicto Chá e Bistrô é fruto de sonho e trabalho do arquiteto Bóris Bayer, um grande apreciador e incentivador do consumo de chás, que depois de aposentado, resolveu investir em sua paixão.
– O chá é uma manifestação divina, poesia que se bebe – dispara o autor das mais de 100 poesias líquidas que sua carta oferece. Um dos destaques é o Dilmah, um chá preto Cingalês (oriundo do Sri Lanka) com notas de morango e manga, sabor e aroma que remetem a uma festa de gala, como é apresentado no cardápio. O curioso é que ao final da degustação, a sensação é mesmo de ter passado por uma grande festa.
As Tisanes, que são infusões de frutas e flores, também estão na carta, e nos conduzem ao êxtase gustativo de forma parecida. A “Very Berries” – Uma saborosa mescla de frutas e flores silvestres da Patagônia, extremo sul do continente, de cor marcante, quase guloso, como descreve Bóris. Para os de personalidade forte o Rooibos – cultivado apenas numa pequena área no Cedarberg, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul, é uma boa pedida. Este chá tem se tornado popular nos países do hemisfério ocidental. E ainda traz muitos benefícios à saúde como coadjuvante em casos de tensão nervosa, alergias e problemas digestivos. É uma verdadeira volta ao mundo em 100 sabores!
Quando perguntado sobre o ritual do chá, se deve ser ou não consumido com açúcar, ele responde sem esforço: “O chá é que escolhe como quer ser tomado, você prova e sabe na hora, se vai açúcar, mel, leite ou qualquer outro aditivo”.

O Bistrô
  
 “Brasileirinho” – uma mini feijoada, acompanhada
 de farofa de alho, arroz e laranja
Amante da boa gastronomia e com talento inegável, o mestre dos chás ainda desenvolveu um cardápio que, acima de tudo, é divertido. Sim, os pratos são apresentados de maneira leve e interessante como o “Pecados da carne 4.0 – Forever Rolê”, bife à rolê servido com batata assada e arroz branco ou integral, ou mesmo o “Brasileirinho” – uma mini feijoada, acompanhada de farofa de alho, arroz e laranja. Todos deliciosos.
Para os que não dispensam as sobremesas, bolos, doces, mini tortas e uma infinidade de outras opções podem adoçar sua refeição. O diferencial fica por conta das receitas da casa e da apresentação dos pratos, todas harmoniosas e com detalhes, como as flores comestíveis.
O ambiente é dos mais aconchegantes e brinda os clientes com menu musical de primeira que vão dos clássicos do jazz até as canções francesas. Por essa razão o Benedicto Chá e Bistrô é um lugar para se admirar sem prestar atenção no tempo. Vale conferir e se apaixonar pelo fantástico mundo dos Chás.

Serviço
Benedicto Chá e Bistrô
Shopping Vilarejo
Estrada União e Indústria, 10035 – Itaipava

(24) 2222-6319

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem