Serra Wine Week!!


Com o tema Campeões do Mundo, a 6ª edição do evento apresentará rótulos que homenageiam 8 países.



No evento reserva rótulos dos 8
países nos restaurantes da cidade. 
(Divulgação)


O maior evento de vinhos da região serrana já está com data marcada. Com o tema, Campeões do Mundo, o Serra Wine Week chega este ano a 6ª edição e promete agitar os restaurantes petropolitanos entre os dias 10 e 20 de julho. Inspirado em circuitos internacionais, o evento é voltado para os amantes de bons rótulos e também está aliado ao turismo, uma vez que o vinho é um dos grandes atrativos da estação.
O Serra Wine Week começa nos últimos dias do maior evento esportivo do mundo e, por isso, foram escolhidos oito rótulosinspirados em países que já ganharam o Mundial, como Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Uruguai, Brasil e Argentina. Durante os 10 dias de evento, os restaurantes participantes irão vender os rótulos selecionados a preços promocionais. O desconto para os clientes gira em torno de 40%. 
O evento era realizado no mês de setembro, mas desta vez foi antecipado de forma estratégica, com o objetivo de aproveitar o público que está na cidade curtindo as férias ou o próprio inverno e oferecer a ele mais uma opção de entretenimento. A expectativa é que a mudança no calendário gere um aumento nas vendas de vinhos, estimado em 50%.
George Court, proprietário de um bistrô em Secretário está otimista com a mudança. Ele também participou no ano passado e revelou que vendeu, durante o evento, todo o estoque de vinhos que tinha e, para esta edição, ele pretende investir mais, comprando o dobro. Além disso, o empresário acredita que a união de grandes eventos nos próximos meses (junho e julho) irá contribuir para que a venda de rótulos seja ainda maior.
–Estamos com a sensação de que esta será uma temporada muito boa –, disse.
Dos 8 rótulos, que estarão disponíveis durante o evento, 7 já foram selecionados. A escolha foi feita pelos sommeliers Gaspar Vianna, Marcos Toneli, Bruno Hahn e Eduardo Leite. Ao todo, foram degustados 14 rótulos. O espumante brasileiro será selecionado nos próximos dias. 
Segundo Sérgio Esteves, da World Wine – importadora que irá fornecer os rótulos este ano –, os vinhos escolhidos são os que possuem maior representatividade no portfólio da empresa.
–Todos eles são de marcas bem conhecidas no mercado. Sem contar que possuem excelência e  qualidade e estarão disponíveis durante o evento com preços de catálogo –, contou ele, ressaltando que a importadora trabalha com 2.780 rótulos. Para Sérgio, há uma expectativa de aumento nas vendas, de 50%. “No inverno, as vendas para a cidade aumentam em 160%. Com o Serra Wine Week temos a expectativa de chegar a 210%”, declarou.
Foram escolhidos o francês Châteu Bois Pertuis; o italiano Fantini Montepulciano d’Abruzzo DOC; o alemão, Riesiling Trocken, além do Altos Las Hormigas Malbec Clásico, da Argentina; o Garzón Tannat, do Uruguai; o Marqués de Murrieta Reserva, da Espanha; e o Porto Krhon Embaixador Ruby, representando a Inglaterra.
Para os apaixonados por vinhos de qualidade, agora é só aguardar o mês de julho para poder saborear os rótulos dos 8 países, nos melhores restaurantes da cidade. 


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem