Sopas, caldos e massas para espantar o frio

 Com a chegada das temperaturas mais baixas, nada como um prato bem quentinho para saciar a fome. Pensando assim, os restaurantes da cidade começam a investir em opções deliciosas para espantar o frio. Então entram em ação as sopas, caldos e massas. Na Casa D’Angelo (foto), que este ano comemora 100 anos, um Rodízio de Caldos e Massas já se tornou tradição. Apresenta aos frequentadores, mais de 40 sabores de sopas e caldos, dentre os quais se destacam a canja, caldo verde, sopa de legumes, sopa de alho poró, feijão branco, abóbora com gorgonzola, Leão Veloso além das novidades deste ano: sopa de truta ao queijo e sopa de cerveja. As massas, de fabricação própria, também ganham um foco a mais. Simples ou recheadas, com molhos variados, é possível saborear lasanhas, canelones, pães recheados, mini pizzas e uma infinidade de pratos por R$ 38,90.
Agora para aqueles que não abrem não de uma generosa quantidade de massa, a Trattoria
S’a Carola, no Valparaíso, oferece todas às terças-feiras, a “Sequência” (foto). Por um preço único de R$ 39,90 o cliente pode se deliciar com uma variedade de pratos oferecidos que começa com uma refinada salada, seguida de bruschetta  (entrada  italiana elaborada à base pão tostado em grelha com azeite, tomates e manjericão), aos pratos de massa: Penne al Pesto, Conchiglione de Ricota com Gorgonzola ao molho branco, Canelone de Queijo e Presunto ao molho basílico e Lasanha Verde com molho de carne. E, de quebra, o cliente ainda ganha uma sobremesa do chef Marcelo Pieri – autor da façanha gastronômica –, um presente. 
Vale ressaltar que este mês tem um atrativo a mais para nós: a Copa do Mundo. A Casa D’Ângelo, no Centro, transmitirá os jogos do mundial e oferecerão muita diversão para os clientes. 

A sopa Leão Veloso é uma das atrações do
 Rodízio de Caldos e Massas da Casa D’Angelo. (Divulgação)

Fonte: Caderno de Gastronomia do Jornal Petrópolis em Cena - edição junho

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem