Restaurante de Nogueira: do almoço ao happy hour


Localizado em frente a um charmoso ponto turístico da cidade, a antiga estação de Nogueira, que hoje funciona como Centro Cultural, o Restaurante de Nogueira agrada pelo ambiente, pelo atendimento simpático dos proprietários e funcionários e, claro, pela excelente cozinha.
Lá é difícil resistir às tentações. Entradas, com três tipos de couvert, pasta de berinjela agridoce, tomate seco e paté de truta, além dos carpaccios. E tem ainda delícias como o caldo de camarão com coentro, risotos, omeletes, batata roesti e saladas. A de bacalhau com ovo cozido, azeitona preta, cebola, alho e azeite ganha na preferência.
O cardápio é variado, com destaque para  pratos da cozinha nacional e internacional, frutos do mar, carnes, aves, massas, e petiscos, o local mantém a tradição de apresentar pratos especiais aos sábados como sugestão. Então, é possível
saborear uma suculenta feijoada, cozido à portuguesa, moqueca capixaba e até rabada. Para acompanhar tudo isso, os vinhos ganham na preferência (a carta possui mais de 100 rótulos nacionais e importados), cervejas especiais, drinques como caipirinha e caipivodkas, cachaças das mais diversas marcas também marcam presença. O ambiente charmoso e acolhedor somado a já tradicional música ao vivo, fazem do restaurante uma ótima escolha para comemorações, happy hour ou mesmo para um almoço descontraído.
Mas se o assunto é o menu da Semana Santa, não precisa se preocupar. No Restaurante de Nogueira os pratos à base de peixes e frutos do mar, lhe permitem curtir o feriado da Páscoa sem culpa. Gosta de bacalhau? Lá você encontra nas versões Zé do Pipo, à Gomes de Sá, à Lagareira, à Portuguesa, frito com alho e batatas ao murro, além de filé de truta com amêndoas, bobó de camarão, peixe à brasileira. Enfim, tudo o que você procura quando se fala em boa comida, a cerca de 20 minutinhos do centro de Petrópolis. Bom apetite!

SERVIÇO
Restaurante de Nogueira
Av. Leopoldina, 290 - Nogueira – Petrópolis
(24) 2221-4279
Aceitam todos os cartões de crédito


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem