Dicas e Petiscos!

Depois de um dia estressante no trabalho ou de uma semana que tirou praticamente todas as suas energias, a melhor coisa a fazer é sentar em uma mesa em companhia de bons amigos para bebericar uma cerveja estupidamente gelada ou saborear um bom vinho.  E quando isso acontece, vem logo a pergunta: o que vamos comer? Cada um tem a sua preferência, mas selecionamos algumas sugestões que certamente vão agradar a todo tipo de paladar. Prepare-se para ficar com água na boca!

PASTEL. Qual o seu preferido: carne, queijo, carne seca ou camarão? Quando o assunto é Pastel, um nome vem à mente: Padaria Sul América. Crocantes e generosamente recheados, é um dos salgados mais disputados na lanchonete. E olha que a concorrência é grande!





CROQUETE. Vai fazer um lanche rápido mas não abre mão de sabor e qualidade? Na Casa do Alemão você encontra a tradição de mais de 60 anos no preparo do croquete. Receita única, que até tentam – mas não conseguem imitar! Em todas as lojas você encontra essas delícias nas versões carne, frango e bacalhau, sendo este último a melhor dica para a Semana Santa.






EMPADINHA. Se você gosta de um lanche saboroso preparado com ingredientes de primeira, não pode deixar de passar em uma das lojas do Sr. Gastão para provar. Tem de frango, palmito e camarão com ou sem pimenta. Na loja da Roberto Silveira ou na nova unidade na Granja Brasil, em Itaipava.




HARUMAKI ou Rolinho primavera, como todos conhecemos é uma das sensações no cardápio do Kinpai Sushi. Preparado com uma massa crocante e sequinha, o mais pedido é o de camarão, uma excelente escolha para o final de semana da Páscoa.




BRUSCHETTA. Antepasto de origem italiana elaborado à base de pão tostado com azeite e depois esfregado com alho, possui muita variações. A mais conhecida é, sem dúvida, a de tomatemanjericão. Na Trattoria S'a Carola, o chef Marcelo Pieri, elabora uma para ninguém botar defeito. Nem os vegetarianos ficam de fora!



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem