Comida saborosa e saudável no coração de Itaipava


Sobrecoxa ao alho crocante. (Divulgação)
Os irmãos Ivo e Rosane Guitarelli acabam de inaugura, em Itaipava, o Restaurante Homem da Montanha. Juntos, eles tiveram a ideia de desenvolver uma alimentação cotidiana saudável, com estilo, sabor e ingredientes simples, mas feitos de forma sofisticada. Com este conceito nasceu o Homem da Montanha Bistrô, pra comer sem culpa. 
Além do almoço, o restaurante irá funcionar com café da manhã e lanches, servindo sanduiches e salgados integrais, doces, sucos de frutas da época, café, chocolate quente. Haverá também venda dos produtos saborosos e charmosos da conhecida marca ‘Homem da Montanha’, como o já tradicional gengibre cristalizado, geleias exóticas, tomates secos, chutneys e outras conservas.
O aconchegante restaurante possui sete mesas num total de dezessete lugares. O cardápio oferece opções variadas, sempre um prato do dia e um especial às quartas-feiras. Todos são acompanhados de salada, arroz integral, um tipo de feijão, um legume da época preparado ao vapor ou gratinado especial. No cardápio não entra frituras. Dentre os pratos principais estão o Salmão grelhado c/ mix de erva (26,00); Filé de peixe ao molho tailandês (17,00); Talharim com peito de peru desfiado e molho de queijo (14,00); Filé de Frango grelhado ao alho crocante (15,00); e Torta de cogumelos Porto Belo (14,00). 
Já o prato do dia, com preço não menos convidativo, sai a R$13,00 cada, estão programados, entre outras delícias, Risoto de arroz 10 grãos c/ shitake e Filé de frango c/ molho de agrião. A quarta-feira Garfield, tem um cardápio especial que vale a visita: Coelho recheado com aspargos e geleia de gengibre, Linguado ao termidor, Salmão com molho de cogumelos, e Cação com molho de camarão.
O clima acolhedor da decoração e o tratamento pessoal dado aos clientes, que são atendidos pelos nomes, dão ao Homem das Montanhas um sabor extra, especial. Experientes em suas áreas de atuação, o chef Ivo comanda as panelas e Rosane comanda o salão, a promoção e o marketing do restaurante.
Ivo e Rosane, nascidos de uma família com tradição gastronômica, trilharam caminhos diferentes antes de abrir um restaurante. 
Ivo Guitarelli, veterano na arte gastronômica, foi a partir de 2009 que teve merecido reconhecimento: o chef passou a ser convidado para participar de importantes eventos gastronômicos como o Petrópolis Gourmet (o segundo evento gastronômico mais importante do Brasil), feiras rurais, serviços de chef em domicílio, e torneios e exposições equestres.Foi nesta ocasião que Ivo montou a sua pequena fábrica de produtos Homem da Montanha.
Rosane Guitarelli é formada em arquitetura, mas nos últimos 25 anos trabalhou como produtora entre Rio e São Paulo viajando em turnês pelo mundo, tendo no currículo Paul McCartney, Rolling Stones, OSESP e outros tantos. Literalmente cruzou o mundo, antes de voltar para a região serrana, onde nasceu e passou parte da adolescência, se dedicando agora também à gastronomia.


SERVIÇO
Homem da Montanha Bistrô
End: Estrada União Indústria 11.870 – Loja 09. Itaipava/RJ
Tel: (24) 2222.4310
Funcionamento: de Terça a Sábado das 9 às 18 horas – almoço das 12 às 16 horas
Cartões: Visa e Mastercard

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem