quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Caponata Restaurante e Katsumoto Sushi

 Espaço para quem curte boa comida e ambiente agradável


Strogonoff de camarão. (Divulgação)
Já pensou em poder desfrutar de uma cozinha contemporânea e outra japonesa sem precisar mudar de restaurante? Agora você pode. O Caponata Restaurante, sob nova direção desde junho de 2013, tem a proposta de unir conforto e praticidade. O restaurante, que fica a 10 minutos do centro, dispõe de um excelente espaço físico e oferece um cardápio diversificado, com pratos que prometem agradar a todos os paladares. Com capacidade para até 54 pessoas na parte interna e 100 na externa, o local oferece além do conforto de poder desfrutar de duas cozinhas totalmente diferentes em um mesmo lugar, uma decoração rústica e elegante, complementada com instrumentos musicais e discos expostos em uma das paredes.
Sob os cuidados de Marcus Xavier e Juliana Katsumoto, a casa traz excelentes opções para almoço e jantar.  Uma boa pedida para quem quer sair do tumulto do centro e curtir um ambiente agradável, o restaurante oferece pratos saborosos para quem deseja um almoço tranquilo ou um happy hour com muita descontração. O almoço funciona com o self-service de terça à sábado, das 12h às 16h30. Mas se seu objetivo é curtir a noite com os amigos, o Caponata funciona das 18h à 00h com chopp gelado e uma carta de drinques que tem entre os destaques o Caipisaquê de frutas vermelhas.


  Combinado 16 peças do chef Marcus Xavier. (Divulgação)
Como petiscos, os anéis de cebola à tirolesa e o filé aperitivo com cebolas carameladas são boas opções, além de pizzas, pratos à la carte e claro, a culinária japonesa, apresentada pelas mãos do chef Marcus Xavier. As sextas e sábados a música ao vivo completa a descontração, com nomes conhecidos do público petropolitano como Blue Birds e Acoustic Rock, entre outros. Para quem gosta de liberdade, o espaço externo traz mesas com ombrelones, possibilitando curtir um fim de tarde admirando o céu.  O restaurante ainda disponibiliza aos domingos, os espaços da casa para comemorações, uma ideia interessante para quem quer desfrutar de um lugar reservado com os amigos e família para curtir um aniversário, por exemplo. Resumindo, o Caponata Restaurante é mais um espaço de entretimento para petropolitanos e turistas, primando por um atendimento sempre gentil e atencioso.

Katsumoto Sushi
Funcionando num espaço anexo à casa principal, o sushi bar, oferece os serviços da cozinha japonesa. Sob a orientação do Sushi Man Marcus Xavier, os já conhecidos combinados e os pratos quentes agradam aos adeptos desta cozinha única. Entre os cortes de peixe, o destaque fica por conta dos sashimis e tatakis. Com estacionamento próprio, o Caponata casa é sem dúvida uma ótima opção para curtir sem se preocupar com o carro. Aliás, se se beber, vá de táxi, mas não deixe de curtir.

SERVIÇO
Caponata Restaurante e Katsumoto Sushi (24) 2231-7903
Rua Quissamã 829, Quissamã – Petrópolis
Facebook.com/caponatarestaurante



Um comentário:

  1. Realmente um lugar mt agradável, ótimo atendimento e culinária.

    ResponderExcluir